domingo ,5 fevereiro 2023
Página Inicial / Chuvas / RIO DE CONTAS: Barragem sangra pela segunda vez no ano, fato inédito desde sua construção; veja vídeo

RIO DE CONTAS: Barragem sangra pela segunda vez no ano, fato inédito desde sua construção; veja vídeo

FOTO: Reprodução de Vídeo

A barragem Luiz Vieira em Rio de Contas, na Chapada Diamantina, atingiu seu nível máximo no último sábado (24). É a segunda vez no ano que a barragem transborda, fato inédito desde sua construção em 1983.

O primeiro “sangramento” se deu em 08 de janeiro de 2022, quando a barragem atingiu seu nível máximo, fato que não ocorria há 14 anos.

Muitas pessoas foram até o sangradouro para ver de perto a água verter, segundo o Destaque Bahia. A barragem que abastece os municípios de Rio de Contas e Dom Basílio comporta 99.353.000 m³. Além uso doméstico, a água da barragem é de fundamental importância para a fruticultura.

No sábado, post na rede social da Nova radio Rio de Contas FM informava à população ribeirinha de Rio de Contas, Livramento, Dom Basílio que o DNOCS UCCT/BA iria abrir as válvulas 100%  de maneira gradativa a fim de evitar acidentes ou inundação. “Às 11h foi aberta  50% e de acordo com a vazão vai aumentando até  chegar 100%”.

Chapada News

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

CHAPADA: Estudantes da Licenciatura em Computação do IFBA Jacobina desenvolvem games para cenários educacionais

“Compreender como os games enquanto dispositivos formativos podem contribuir na aprendizagem e no ambiente pedagógico …