CN

Pesquisar

RIO DE CONTAS: Luto em Rio de Contas, jovem veterinário, de 23 anos morre em Vitória da Conquita de Meningite

Foto: Reprodução

Natural de Rio de Contas, na Chapada Diamantina, o jovem veterinário Tiago Brito dos Santos, de 23 anos, morreu na noite da sexta-feira (2), em Vitória da Conquista, onde morava. Segundo o Em Puata News, ele deu entrada no Hospital São Vicente com fortes dores de cabeça. Após exames foi diagnosticado com meningite.

Em agosto do ano passado, Tiago exibia com orgulho, nas redes sociais, o diploma de graduação do curso de Medicina Veterinária pela UNIFTC. Na legenda escreveu: ” Favela tá vencendo… Não tenho muito o que falar somente agradecer a Deus e a todos que contribuíram de alguma forma para essa conquista “.

O Em Pauta News e a Rádio Nova Rio de Contas FM lamentam a morte precoce desse brilhante e carismático jovem rio-contense. Aos pais, Edivan dos Santos (Galego) e Fátima Brito nosso profundo pesar .

O que é Meningite

A doença voltou a assombrar os brasileiros, ultimamente. Muitos estados voltaram com as campanhas de vacinação contra a doença. Meningite é uma doença que se caracteriza por uma inflamação das meninges. As meninges são membranas que envolvem o sistema nervoso central, ou seja, o encéfalo e a medula espinal.

A inflamação das meninges pode ser causada por diferentes agentes como, vírus, bactérias, fungos e protozoários. Mas também pode ter outras causas, tais como câncer, traumatismo craniano e uso de drogas. A doença pode atingir pessoas em qualquer idade, porém acomete principalmente crianças. Seus sintomas incluem febre alta, rigidez na nuca, forte dor de cabeça, náusea, vômito, sensibilidade à luz e confusão mental.

A meningite é geralmente transmitida de uma pessoa para a outra por meio das vias respiratórias, por gotículas e secreções do nariz e garganta. Ou seja, pode-se contrair a doença através do beijo, do compartilhamento de copos, talheres e escova de dente de pessoas infectadas.

*meningite meningocócica do tipo C, é uma meningite bacteriana causada pela bactéria Neisseria meningitidis. É uma dos tipos mais graves, a pessoa pode morrer em 24h ou 48h.

(Por Em Pauta News)

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo