CN

Pesquisar

RIO DE CONTAS: Matança de animais de ruas por envenenamento é registrado no distrito de Marcionílio Moura

FOTO: Reprodução/Em Pauta News

Nesta terça-feira (04), Dia Mundial do Animal de Rua, cães e gatos foram covardemente envenenados em Marcolino Moura, distrito do município de Rio de Contas, na Chapada Diamantina. A matança parece ter sido orquestrada, justamente no “Abril Laranja”, mês de conscientização contra a crueldade animal.

Fábio Novais, morador da comunidade, registrou a matança e enviou para o Em Pauta News. ” Parece veneno líquido, o frango está encharcado”, ressaltou ele, no vídeo. Um morador, que pediu para não ser identificado, relatou que a comunidade costuma ser muito intolerante e até cruel com os animais de rua. ” Ano passado, dois homens mataram um cachorro a pauladas”.

O major Porto, comandante da CIPPA (Companhia Independente de Proteção Ambiental da Polícia Militar de Lençóis já destacou uma equipe para investigar os envenenamentos dos animais em Marcolino Moura. Ele foi categórico: “vou enviar uma guarnição pra fazer o levantamento, a fim de levar o autor à responsabilização. Não vamos deixar passar esse crime em branco”.

O município de Rio de Contas tem esse histórico inumano e bárbaro em relação aos animais. Em períodos festivos ou quando há um grande número de animais nas ruas, os envenenamentos em massa acontecem. Vale frisar que o controle ético da superpopulação animal se faz com castração e não com extermínio.

É importante salientar que, quem premedita um crime dessa natureza contra seres inocentes e famintos, tem a mesma predisposição de praticar atos de crueldade contra seus semelhantes.

Por Marlúccia Araújo via Em Pauta News

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo