CN

Pesquisar

RIO DE CONTAS: Pista de Pouso está abandonada e oferece risco a aeronaves

Foto: Divulgação

Equipamento necessário para quem utiliza aeroplanos de pequeno porte, a pista de pouso em Rio de Contas, na Chapada Diamanitina se encontra em estado de total abandono. Além de muito mato, a biruta está rasgada e parte do portão não se encontra mais no local. Com o livre acesso, vários cavalos estão espalhados pelo campo, que agora serve de pasto. As informações são do Em Pauta News.

Em 10 de Junho de 2021, A Prefeitura Municipal de Rio de Contas anunciou em suas redes sociais a recuperação da pista de pouso. A obra com financiamento do governo do estado teria sido executada pela Mazza Engenharia LTDA, sob a supervisão da Secretaria Municipal de Infraestrutura. Os serviços, segundo a reportagem publicada pela ASCOM incluía roçagem e limpeza da área patrimonial, construção de nova cerca, recuperação da área do perímetro e do receptivo, sinalização vertical (placas de advertências), colchões de sinalização horizontal, construção de uma nova biruta e novo portão de acesso.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura disse à reportagem que o portão foi roubado, mas não soube explicar o abandono. Segundo informações da Secretaria de Comunicação do Estado, a SEINFRA disponibilizou a verba para a execução da primeira parte do serviço e que a manutenção prosseguirá em sua segunda etapa.

Por Gustavo Medeiros do Em Pauta News

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo