CN

Pesquisar

RIO DE CONTAS: Sucesso do Primeiro Encontro de Observadores de Aves reforça sua permanência no calendário dos próximos anos

Udson Novaes, Coordenador de Turismo entusiama com o encontro | FOTO: Montagem CN

O Primeiro Encontro de Observadores de Aves em Rio de Contas, na Chapada Diamantina, aconteceu entre os dias 2 a 4 de dezembro e, devido ao grande sucesso, o evento será introduzido definitivamente no calendário oficial de eventos da prefeitura, conforme declarou o Coordenador de Turismo do Município, Udson Novaes, em entrevista ao Jornal do Meio-Dia, da Radio Nova Web Seabra, nesta segunda-feira (5).

O evento teve como objetivo estimular a prática do Ecoturismo de observação de Aves, assim como a visitação pública consciente dos pontos turísticos da cidade e foi realizado pela prefeitura de Rio de Contas em conjunto com as secretarias de Agricultura, Turismo, Meio Ambiente e Administração.

Segundo Udson, o convite para esse evento surgiu de Arnon Goes, Observador de Aves, que tem uma cunhada no município e trouxe a proposta, acolhida prontamente pela prefeitura.

“O convite veio casar com a nossa ideia de ecoturismo, de turismo ecológico. Caiu como um presente em nosso colo. Demos o nosso melhor para sua realização e tivemos um resultado de grande sucesso. Agora queremos estimular a observação de aves no município. Mas é necessário alinhar novas datas, pois esse período, na Chapada, é muito chuvoso e traz contratempos. Com certeza, o potencial do município nos deixou muito entusiasmado em manter esse evento nos próximos anos em nosso calendário”, declara Udson Novaes.

A programação do evento foi dividida entre trilhas de observação pela manhã e palestras à tarde onde os participantes se aprofundaram mais sobre as práticas da observação, catalogaram novas espécies que são encontradas na Chapada Diamantina em especial as espécies encontradas em Rio de Contas.

[metaslider id=57525]

Udson Novaes ainda destacou que foi encontrada espécie ainda não catalogada em Rio de Contas, que só foi possível registrar em fotos a partir desse encontro. Cita que os participantes saíram maravilhados e que a prefeitura ainda disponibilizou um link online para quem não pode vir, muitos devido ao mal tempo que deixou algumas vias do estado interditadas, para que acompanhasse o evento, porém, a melhor parte é ir mesmo a campo.

A prefeitura agradeceu aos participantes e aos colaboradores do evento em suas redes sociais. O Coordenador de Turismo Udson Novaes, ainda reforçou que 2023 o município de Rio de Contas completará 300 anos, e a cidade terá um vasto calendário comemorativo, aberto a todos que queiram apreciar. Veja vídeo com a entrevista na íntegra abaixo.

Chapada News

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo