terça-feira ,7 fevereiro 2023
Página Inicial / Economia / RIO DE CONTAS: Vai ter Carnaval de rua em Rio de Contas, depois de ficar dois anos suspenso devido à pandemia

RIO DE CONTAS: Vai ter Carnaval de rua em Rio de Contas, depois de ficar dois anos suspenso devido à pandemia

FOTO: Divulgação

É carnaval que o chapadeiro quer? É carnaval que o chapadeiro terá. Podem ir se programando, ao menos em Rio de Contas já se sabe que terá festa momesca com muita folia, conforme prometido pelo pela prefeitura municipal, em postagem nas redes sociais essa semana.

A tradicional festa de Carnaval está prevista para 17 a 21 de fevereiro de 2023, depois de ficar dois anos suspenso devido à pandemia da Covid-19. A festa momesca atrai turistas de toda Bahia e do Braisl. Para reforçar e animar os foliões, a Gestão inclusive, anunciou que já começou todo o planejamento para garantir a segurança do evento.

Rio de Contas, que esse ano completará 300 anos, é um dos destinos mais procurados no carnaval. O carnaval no município chapadeiro é tradicional, com fantasias, baile de mascarados e atividades para a criançadas, adultos e idosos se divertirem. Uma programação diversificada que atende a expectativa de todos que vão para a festa.

RIO DE CONTAS
Tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) desde na década de 1980, o conjunto arquitetônico da cidade reserva aos turistas um passeio cultural marcado pela singularidade da área urbana.

Além de curtir o carnaval, o visitante pode aproveitar para curtir passeios pela região. Entre os principais passeios turísticos da cidade está o Pico das Almas, um dos pontos mais altos da Bahia, com quase 2.000 metros de altitude e com vasta área verde e onde foram catalogadas mais de 1.200 espécies de plantas, entre elas mais de 100 são endêmicas, que só existem nessa região.

A Cachoeira do Fraga, outro principal cartão-postal da cidade é formada por duas quedas e com piscinas para banho; há também o Poço das Andorinhas, onde ficam diversos poços e pequenas cachoeiras para banho; e o Rio da Água Suja, local propício para acampamentos e que possui um rio escuro, mas límpido. Outros pontos turísticos que são destaque na região são o Pico do Itobira, Pico do Barbado, Ponte do Coronel, Estrada Real, construída por escravos há mais de 300 anos, e Poço do Ouro.

Chapada News

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

BOQUIRA: Jovem de 27 anos que estava desaparecido, foi encontrado sem vida, por familiares

O corpo do jovem desaparecido desde sexta-feira (03), na cidade de Boquira, foi encontrado na …