terça-feira ,29 setembro 2020
Página Inicial / Noticias / Rio do Pires: Rapaz de 34 anos com a COVID-19, menosprezava os riscos e pode ter contaminado pessoas

Rio do Pires: Rapaz de 34 anos com a COVID-19, menosprezava os riscos e pode ter contaminado pessoas

O jovem riopirense que testou positivo para o coronavírus na última sexta-feira (10), vinha sendo considerado caso suspeito há semanas, desde que permaneceu em São Paulo por mais de 20 dias no início do ano, tendo retornado de uma viagem no dia 14 de fevereiro, já com sintomas de gripe, de tosse seca constante e outros indicativos. Apesar dos apelos de profissionais de saúde e familiares, não houve o isolamento devido. Existem inclusive vídeos que circulam nas redes sociais, onde ele aparece ameaçando contaminar pessoas pelas ruas da cidade.

Ele que é bastante conhecido em Rio do Pires, ignorou todos os riscos, acreditando que tudo não passava de uma gripe. Nesse período viajou a Vitória da Conquista, Brumado e Paramirim. Apesar de ter sido notificado pela vigilância epidemiológica no dia 30 de março, ele só veio a ser internado no hospital de Rio do Pires no dia 06 de abril, sempre resistindo e acreditando que não estava contaminado. Agravando-se a situação, depois de circular pelas ruas, receber visitas e manter contatos com diversas pessoas da região, conforme comprovam depoimentos de familiares próximos.

O agravamento do seu estado de saúde, veio com o aumento da tosse e muita falta de ar. O paciente recebeu o resultado positivo para COVID-19 no último dia 10, após ter se submetido ao teste, ele já apresentava todos os sintomas característicos e foi completamente isolado. O que tem provocado pânico em toda a sociedade riopirense é que, portando o vírus, possuindo muita amizade na cidade, o rapaz circulou durante dez dias, provocando uma situação quase impossível de monitorar todas as pessoas com as quais teve contato. A reportagem do jornal O Eco obteve informações de que o paciente já foi encaminhado para Salvador e permanece internado.Com informações do site O Eco.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Seabra: Associação da pessoa com deficiência aprova em assembleia histórica estatuto

No último dia (21), no plenário da Câmara Municipal de Seabra, aconteceu uma assembleia geral …