quarta-feira ,8 dezembro 2021
Página Inicial / Política / Roberto Maynard Frank é eleito novo presidente do TRE-BA

Roberto Maynard Frank é eleito novo presidente do TRE-BA

O desembargador Roberto Maynard Frank foi eleito para o posto de presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) na tarde desta segunda-feira (29). A consagração de Maynard aconteceu durante sessão extraordinária realizada na tarde desta segunda-feira (29), realizada por videoconferência – e transmitida ao vivo pelo canal do TRE-BA no YouTube.

Maynard substituirá o desembargador Jatahy Júnior no posto. Na mesma ocasião, o desembargador Mário Alberto Hirs tomou posse como membro efetivo da corte e assumi a vice-presidência da Corte. Ele foi eleito para ocupar vaga na corte, para o biênio 2021-2023, na última  quarta-feira (24), durante sessão do Pleno do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) para o biênio 2021-2023.

Nesta tarde, a corte elegeu seu novo presidente em sufrágio protocolar, disputado entre Maynard e Mário Alberto. Segundo a Constituição Federal, dos dois juízes da classe dos desembargadores, um deve exercer o cargo de presidente, após eleição entre seus pares, ficando reservado ao segundo o cargo de vice e corregedor.

Esta é a terceira vez que Mário Alberto integrará a corte. Em breve discurso de posse, Maynard, que já foi vice-presidente e corregedor do TRE-BA, cumprimentou e parabenizou Hirs. Em seu discurso, o novo presidente também falou sobre os desafios impostos pela pandemia do novo coronavírus no dever da instituição de servir o cidadão.

“É uma alegria tê-lo entre nós. Especialmente para mim, que sei que posso contar com seu conhecimento e experiência, de forma que vossa excelência servirá para esta administração – e para esta que vos fala – como porto e farol”, afirmou.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

ACM pretende criar núcleos de atendimento em cidades baianas caso ganhe eleição

Candidato virtual ao governo do estado na próxima eleição, ACM Neto (DEM-União Brasil) anunciou que …