CN

Pesquisar

Rui ataca adversários, reforça promessas e começa a assumir posição de candidato

Foto: Reprodução/Manu Dias/ GOVBA

O governador Rui Costa começa a dar sinais bem mais claros de que a disputa em 2018 está completamente escancarada. Depois de receber críticas de deputados da base aliada, montou um “bunker” para uma conversa em que, segundo relatos dos presentes, deixou explícito que os movimentos, envolvendo o Executivo e o Legislativo, têm como foco as eleições do próximo ano. O nível de empolgação é tamanho que, ainda de acordo com as impressões de quem conversou com o governador na reunião, a vitória nas próximas eleições é considerada certa. É o enredo clássico de “um olho do peixe e o outro no gato”.

Para completar o clima de tensão pré-urnas, o tom do discurso na apresentação da revista-balanço, na tarde desta terça-feira (19), foi um dos mais eleitorais até agora. Rui desferiu ataques contra adversários, alfinetou o Congresso Nacional e anunciou obras para o próximo ano, com direito a promessa da ponte Salvador – Itaparica. Até mesmo um dos pontos nevrálgicos da administração dele, a segurança pública, se tornou alvo de críticas aos opositores, transferindo para o governo federal a responsabilidade pela falta de investimentos no setor. É importante que os atores do jogo político finalmente saiam do universo hipotético.

É mais justo com a população, que, de vez em quando, lembra que não gosta de ser ludibriada pelos políticos. Com a nova postura de Rui, de peito mais aberto para as urnas, a corrida eleitoral começa a ficar ainda mais aquecida. E, ao adotar o posicionamento de governador candidato à reeleição, o petista transfere a responsabilidade para o potencial adversário, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), que ainda não decidiu, oficialmente, se deve ou não concorrer ao Palácio de Ondina no próximo ano.(BN)

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo