sábado ,23 janeiro 2021
Página Inicial / Saúde / Rui Costa anuncia compra de 50 mil testes rápidos de Covid-19

Rui Costa anuncia compra de 50 mil testes rápidos de Covid-19

O governo da Bahia está em processo para adquirir mais 50 mil testes rápidos de antígeno, tipo swab nasal, para detectar o coronavírus. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa (PT) através do Twitter, na manhã desta terça-feira (22).

“Ele tem precisão similar ao RT-PCR e o resultado sai em apenas 30 minutos. A testagem em maior escala e velocidade será essencial neste momento em que enfrentamos a segunda da Covid-19”, ressaltou o gestor.

A avaliação foi repetida pelo secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas. Em nota enviada pela equipe de comunicação do governo, o titular da Sesab disse que, embora o teste RT-PCR se mantenha como padrão ouro para a detecção da Covid-19, a velocidade que o teste rápido oferece é essencial. 

De acordo com a postagem de Rui, os testes serão utilizados nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e unidades de emergência para que os profissionais de saúde possam decidir sobre a necessidade de internação dos pacientes. A nota oficial acrescenta que a indicação é para que o teste seja realizado entre o terceiro e o sétimo dia após o início dos sintomas, o que possibilita a detecção precoce e a interrupção da transmissão por meio de isolamento dos casos infecciosos .

A compra será feita por meio de um pregão eletrônico nacional, marcado para às 10h do próximo dia 30. Os interessados em participar devem acessar o edital nos sites www.comprasnet.ba.gov.br e www.licitacoes-e.com.br.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Primeiro vacinado de Valença se assusta com agulhada.

  O primeiro cidadão a ser vacinado contra a Covid-19 em Valença, interior da Bahia, …