CN

Pesquisar

Rui Costa confirma aulas presenciais na Bahia e diz que vai exigir vacinação

Em meio ao crescimento de casos de Covid-19 e redução do público em eventos, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), confirmou o retorno das aulas presenciais em todo o estado no próximo dia 11 de fevereiro.

Durante a entrega de tratores para municípios baianos nesta quinta-feira (20), no Parque de Exposições de Salvador, Rui diz que vai exigir a vacinação dos estudantes como condição para irem às salas de aula.

Aproveitando o retorno do ano letivo, o governador diz que vai organizar uma estratégia com as prefeituras para montar forças-tarefas e vacinas os alunos nas próprias escolas. Nas escolas estaduais, os jovens com mais de 12 anos representam de 80 a 85% dos estudantes.

No caso das crianças entre 5 e 11 anos, que tiveram recentemente a imunização aprovada pela Anvisa e autorizada pelo Ministério da Saúde, o governador afirma que vai conversar com os prefeitos para que faça a mesma “vacinação volante” nas escolas primárias municipais.

Depois de anunciar a redução de público máximo em eventos para 1500 pessoas, o petista revelou que não pretende no momento adotar medidas de restrição em outros setores da sociedade.

“Nesse momento não vamos alcançar nenhuma outra estrutura econômica”, promete. “Faço um apelo para que todos façam a sua parte. As escolas voltarão dia 11, presencial, não será híbrido nem virtual. Inclusive, estou pedindo aos prefeitos que aproveitem o retorno das aulas para montar uma vacinação volante nas escolas, fazer uma repescagem de vacinação. Como 80 a 85% dos alunos da rede estadual tem mais de 12 anos, eles já deveriam estar todos vacinados”, explicou Rui.

SERVIDORES

Conforme decreto, servidores públicos do estado que se recusarem a tomar vacina serão afastados. Rui anunciou que já foram publicados afastamentos no Diário Oficial dos “concursados” e as demissões dos contratados sem concurso público.

“Já publicamos e afastaremos todos”, avisou.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo