CN

Pesquisar

Rui Costa diz que Anvisa tem “má vontade” para liberar uso da vacina russa

O governador Rui Costa (PT) voltou a criticar publicamente a Anvisa, desta vez em entrevista à Globo News, na manhã desta terça-feira (26).

De acordo com Rui, a Anvisa, agência responsável por liberar o uso de vacinas produzidas fora do país em brasileiros, está apresentando má vontade para aprovar o uso da Sputnik, vacina russa.

De acordo com Rui, existe “má vontade de uma agência que deveria buscar soluções”. “Eu aprendi ao longo da minha vida e uso isso, que quem deseja fazer procura uma forma, um jeito. Quem não quer fazer, procura uma desculpa. E o que a Anvisa está fazendo é procurar uma desculpa”.

“Eu não consigo entender como você analisar uma vacina no meio de uma pandemia em que foi aceito o registro em outros páises e dizer que isso coloca em risco a soberania nacional… pode colocar em risco a soberania da cooroporação. No brasil estamos virando a república das coorporações”, afirmou o governador.

“Estamos falando da Anvisa analisar a qualidade de vacina e ela está condicionando essa análise a que seja feito um estudo de caso no Brasil. Vamos imaginar se todos os países do mundo colocarem essa condição, em quanto tempo a humanidade será vacinada? Nós só vamos admitir vacinas aqui se elas fizerem estudo no Brasil? É isso que a Anvisa está dizendo. O STF concorda com isso? A sociedade brasileira concorda com isso?”, completou Rui.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo