CN

Pesquisar

Rui Costa entrega 48 ambulâncias para municípios baianos; Chapada também é contemplada

Os 48 primeiros municípios baianos contemplados com ambulâncias básicas, adquiridas por intermédio de emendas parlamentares, receberam os veículos na manhã desta quarta-feira (11). A entrega foi feita pelo governador Rui Costa durante cerimônia realizada no Salão de Atos, na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

gif-mundo-das-piscinasCada veículo tem o valor de R$ 79,2 mil e está equipado com oxigênio e ar condicionado. “Estamos fazendo entregas de equipamentos importantes para cuidar da saúde. Nós vamos fazer, até o mês de março, a entrega de 284 ambulâncias compradas por meio de emendas dos deputados estaduais. Em fevereiro, faremos a entrega de mais um lote e, em março, finalizamos o compromisso das emenda parlamentares”, prometeu Rui. O prefeito de Macarani, Miller Ferraz, diz que o hospital regional mais próximo está localizado a 45 quilômetros, em Itapetinga, e o hospital de referência mais próximo fica em Vitória da Conquista, a 148 quilômetros. “Nossa frota não está em condições de transitar. Então, esta ambulância agora representa 100% da nossa frota, e isso vai significar conforto para os nossos pacientes”, contou. Já a prefeita de Nova Redenção, Guilma Soares expressa a sua alegria de ver o governo estadual trabalhando pelo município, que também foi contemplado.

InfocellO secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, informou que o Governo do Estado está desenvolvendo o programa de regionalização ‘Saúde mais perto de você’ “para que tenhamos hospitais regionais fortalecidos, oferecendo resolutividade sem que o paciente precise se deslocar centenas de quilômetros para ser tratado”. A Bahia aplicou cerca de R$ 5 bilhões em obras, serviços e recursos humanos na área da saúde em 2016. Para isso, o governo baiano investiu na qualificação da gestão e, em dois anos, abriu aproximadamente 500 leitos em todo o estado. Secon Ba.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo