sexta-feira ,25 setembro 2020
Página Inicial / Saúde / Rui Costa tenta coibir ação de transporte clandestino na Bahia, mas ressalta: ‘Não é fácil’

Rui Costa tenta coibir ação de transporte clandestino na Bahia, mas ressalta: ‘Não é fácil’

A entrada de ônibus clandestinos na Bahia, provenientes de outros estados, principalmente São Paulo, tem gerado preocupação em virtude da pandemia do coronavírus (relembre aqui). O governador Rui Costa (PT) revelou que tem tentado coibir essa circulação ilegal, mas destacou as dificuldades encontradas.

“Tenho pedido diariamente ao secretário Marcos Cavalcanti [secretário de Infraestrutura] para coibir esse tipo de transporte. Mas não é fácil pela estrutura que temos e o estado muito grande. Temos recebido uma grande maioria de baianos que moravam em São Paulo. Como está tudo parado, estão vindo ver suas famílias. Estamos pedindo para que monitorem e coloquem essas pessoas de quarentena”, disse Rui Costa.

O governador ainda sugeriu que os prefeitos realizem testes rápidos para Covid-19 em pontos de grande circulação como postos de combustíveis.

“É preciso ter cuidado. As cidades onde passam estrada e tem grande fluxo, é difícil que fiquem sem registrar casos. Por ter essas vias, tem postos de gasolina, lanchonetes, borracharias, muitos lugares onde as pessoas que passam vão buscar serviços. Muita gente nem sabe que está contaminada e vai contaminando outros. Se o prefeito tiver testes rápidos, é importante fazer testes nesses lugares para evitar o contágio”, destacou.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Seabra: Hospital Regional da Chapada Convoca Candidatos para Processo Seletivo Cadastro Reserva

AUXILIAR ADMINISTRATIVO   Local: Hospital Regional da Chapada Data: 18/09/2020 Horário:  8H Nº Candidato 1 …