CN

Pesquisar

Rui inaugura novo Centro de Bioimagem do HGE; investimento foi de R$ 13,2 mi

Foto: Alberto Coutinho / GOVBA

O novo Centro de Bioimagem do Hospital Geral do Estado (HGE) foi inaugurado nesta terça-feira (26) pelo governador Rui Costa, acompanhado de outras autoridades. Foram investidos R$ 13,2 milhões na reforma da unidade e na instalação de dois equipamentos de Tomografia Computadorizada e um equipamento de Ressonância Magnética – sendo o último o primeiro da história do HGE.

O centro tem capacidade para realizar 650 exames por mês. “Há exatamente um ano, estávamos aqui inaugurando o prédio do HGE 2, e hoje damos mais um passo, avançando na tecnologia do hospital. Esses equipamentos não devem absolutamente nada a nenhum hospital particular do Brasil. As pessoas terão tratamento gratuito, com o que há de melhor em tecnologia”, afirmou Rui. “Esses equipamentos atenderão 100% da demanda do HGE, do Cican e de outras unidades da rede, além de oferecer leitos para toda a central de regulação do estado da Bahia.

Esperamos que pelo menos 50% dos exames de ressonância ofertados aqui sejam disponibilizados para a rede”, detalhou o secretário estadual da Saúde (Sesab), Fábio Vilas-Boas. O Centro de Diagnóstico por Imagem é fruto de uma Parceria Público-Privada (PPP) com a Rede Brasileira de Diagnóstico (RBD), que já mantém centrais de biomagem no Hospital Geral Roberto Santos, Ernesto Simões Filho, Menandro de Farias, Hospital Especializado Octávio Mangabeira e Hospital Geral de Camaçari, e também em unidades nas cidades de Guanambi, Vitória da Conquista e Jequié.(Bahia Notícias)

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo