CN

Pesquisar

Ruy Barbosa: Homem tira a própria vida e é encontrado após três dias em sua casa

Um homem foi encontrado morto após três dias sem ser visto no município de Ruy Barbosa, na Chapada Diamantina, neste sábado (24). A suspeita é de que o homem tenha cometido suicídio em sua própria residência. As causas que levaram o rapaz a tirar a própria vida ainda não foram relevadas.

Informações divulgadas por blogs da região apontam que foram os moradores vizinhos que procuraram a polícia e encontraram o homem enforcado em sua casa. A vítima morava sozinho e seu corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Itaberaba.

Sobre suicídio
O suicídio é uma triste realidade que atinge o mundo todo e gera grandes prejuízos à sociedade. De acordo com a última pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 2019, são registrados mais de 700 mil suicídios em todo o mundo, sem contar com os episódios subnotificados, pois com isso, estima-se mais de 1 milhão de casos.

No Brasil, os registros se aproximam de 14 mil casos por ano, ou seja, em média 38 pessoas cometem suicídio por dia. Em momentos de dificuldades Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone 188, e-mail e chat 24 horas todos os dias.

CN com informações do Jornal da Chapada.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo