domingo ,3 dezembro 2023
Página Inicial / Notícias / Salvador: Polícia apreende mais de 40 quilos de maconha em nova ação decorrente de operação em hotel.

Salvador: Polícia apreende mais de 40 quilos de maconha em nova ação decorrente de operação em hotel.

Mais de 40 quilos de maconha foram apreendidos nesta sexta-feira (20), no bairro de São Gonçalo do Retiro, em Salvador, em uma operação que foi desdobramento das investigações que levaram a polícia a descobrir um laboratório de refino em um hotel na Avenida Tancredo Neves. A droga hoje foi achada em uma casa que era usada como depósito de drogas, segundo a Polícia Civil.

A investigação do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) começou após o rastreamento de veículos roubados em Salvador, desbaratando um esquema de tráfico que envolvia até distribuição de drogas usando empresas de entrega de encomenda. Na última quarta, além do hotel, também foi descoberto outro laboratório em uma casa de Jauá, em Camaçari. A apreensão total foi de mais de 1 tonelada de variadas drogas.

O carro eixo da ação, um Chevrolet Prisma, era visto de maneira recorrente no hotel onde o laboratório foi desmontado e também teria sido usado em um homicídio em Feira de Santana. Entre as entregas feitas usando o veículo, uma delas foi para um dos suspeitos presos na ação.

O grupo investigado é suspeito de distribuir drogas em Salvador, Feira de Santana e demais municípios do interior baiano, além de despachar as drogas, nacionalmente por meio de encomendas com o uso de transportadoras.

As investigações seguem, com o objetivo de identificar outros envolvidos e contam com a participação dos Departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e de Polícia do Interior (Depin).

 Com informações do Correio

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Chapada: Na BR 242 em Seabra, PRF autua caminhoneiro com rebite .

Policiais rodoviários federais flagraram no final da tarde de ontem, 29 de novembro, na BR 242, em Seabra, um caminhoneiro que transportava 26 comprimidos de rebite, …