terça-feira ,13 abril 2021
Página Inicial / Noticias / Salvador terá lockdown no final de semana. Guanambi começa na segunda.

Salvador terá lockdown no final de semana. Guanambi começa na segunda.

Em coletiva programada para acontecer na manhã desta quinta-feira (25), o governador Rui Costa (PT) e o prefeito Bruno Reis (DEM) devem anunciar um lockdown começando na sexta-feira, às 17h, indo até às 5 da manhã de segunda-feira.

O objetivo é diminuir a quantidade de casos da Covid-19 na capital baiana. Nas últimas 24 horas registrados 4.398 casos de Covid-19, com crescimento de mais de 0,7%. Pelo sexto dia consecutivo, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) registra o maior número de pacientes internados em UTIs Covid-19 desde o início da pandemia. São 930 pacientes adultos e pediátricos em estado grave ocupando leitos nas diversas regiões da Bahia. O boletim epidemiológico desta quarta-feira (24) também registra 68 mortes. Apesar de terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro das mortes foram realizadas hoje.

Em Salvador foram confirmados 143.869 confirmados com 3.636 óbitos. Os leitos disponibilizados para UTI adulta são 599 e 502 ocupadas. UTI pediátrica são 27 abertas com 17 ocupadas.

Já a cidade de Guanambi, no oeste da Bahia, decretou lockdown a partir da próxima segunda-feira (01). O município contabiliza mais de 3,5 mil infectados e 23 óbitos.

A decisão anunciada nesta quarta-feira (24), determina a validade do decreto por 10 dias.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Para frear Covid-19, região de Irecê terá medidas mais restritivas a partir desta terça

A partir desta terça-feira (13), 25 municípios da região de Irecê terão medidas mais restritivas …