quinta-feira ,1 dezembro 2022
Página Inicial / Educação / SEABRA: 21ª Edição dos Jogos Escolares movimenta a cidade; Articulador Municipal Anilson fala sobre a competição

SEABRA: 21ª Edição dos Jogos Escolares movimenta a cidade; Articulador Municipal Anilson fala sobre a competição

Professor e Articulador Municipal organizou diversas modalidades dos Jogos Escolares | FOTO: montagem CN

A 21ª Edição dos Jogos Escolares de Seabra, aconteceu entre os dias 10 e 12 de novembro, com sucesso. A tradicional competição, promovida pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Diretoria de Cultura, Esporte e Lazer, já faz parte do calendário educacional do município chapadeiro e conta com alunos da sede e da zona rural. E para falar dessa competição, o entrevistado desta quinta-feira (11), no Jornal do Meio Dia, da Nova Web Radio Seabra foi o Professor Anilson, Articulador de Educação Física do Município.

O Articulador do Município e também Professor de Educação Física na Escola Municipal Ivanda Miranda, sentiu nesse Jogos Escolares muito além do sucesso coletivo, para ele, foi também uma superação pessoal, após passar por crises de ansiedade.

Como Articulador, seu papel é integrar de forma unificada toda a rede de ensino municipal. “A ideia é a rede seguir trabalhando de forma igual, coletiva. Trabalhamos sempre alinhados, remando sempre na mesma direção”, explica o Professor Anilson.

Já nos Jogos Escolares, seu papel foi tomar a frente mesmo. Foram 14 escolas participantes, cada uma com 80 atletas, sem contar com a torcida. Isso gerou uma grande movimentação na cidade.

Durante a competição, foi necessário usar três espaços ao mesmo tempo, isso por que, muitas escolas da zona rural, retornavam diariamente para seu povoado, então, era preciso garantir que todos participarem dos jogos e ainda conseguissem ir descansar em casa, para, no outro dia 8h estar novamente na sede.

Os Jogos Escolares 2022, premia todos os jogadores e engloba diversas modalidades esportivas, esse ano, a novidade foi a implantação do Dogdeball, uma espécie de “baleado”, “queimada”, transformado em esporte.

Professor Anilson agradece a todos e diz que só foi possível a realização do evento com a ajuda de muitas pessoas, do Secretário de Educação, Altair, e da união e esforços de todos os professores. Confira a entrevista completa no nosso canal do Youtube e no vídeo abaixo.

Chapada News

 

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Seabra: Cliente tem cartão furtado no banco, dinheiro some da conta. Quando retorna para reclamar, dá de cara com o ladrão que prestava serviço na agência

A frase de que “o crime não compensa” tomou sentido real nesta terça-feira (29). Entenda …