CN

Pesquisar

Seabra 40 Vagas. Curso de Especialização de Gestão em Saúde EaD da UFRB abre seleção: 300 vagas

 

O novo Curso de Especialização de Gestão em Saúde, modalidade a distância (EaD) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) abre seleção. As inscrições online têm início na segunda-feira, 16 de janeiro, e seguem abertas até 06 de fevereiro. O curso é desenvolvido em parceria entre a Superintendência de Educação Aberta e a Distância (SEAD) e o Centro de Ciências da Saúde (CCS) da UFRB.
O curso tem duração de 18 meses, contabilizando uma carga horária total de 527 horas. Serão ofertadas trezentas vagas, distribuídas entre os polos presenciais de:
– Conceição do coité, 50;
– Ipirá, 50;
– Jequié, 50;
– Rio Real, 40;
– Sapeaçu, 70;
– Seabra, 40.
Formam o público-alvo da seleção: profissionais portadores de diploma de nível superior que atuem como gestores ou técnicos nas três esferas de gestão do SUS; profissionais egressos dos cursos de graduação da área da saúde ou áreas afins, com interesse específico no campo da saúde coletiva; docentes nas áreas de saúde coletiva, gestão de sistemas e serviços de saúde e áreas afins.
De acordo com o documento de seleção, o Curso de Especialização de Gestão em Saúde EaD tem por objetivo a qualificação de pessoal de nível superior visando: capacitar quadro de gestores para atuarem na administração de macro e microssistemas públicos de saúde; qualificar profissionais no processo de trabalho em saúde para planejar e programar ações, gerir recursos e avaliar sistemas e práticas de gestão em saúde; habilitar nas competências básicas para a gestão de serviços de saúde, profissionais com responsabilidades ampliadas de gestão administrativa e de atenção à saúde, atuantes em sistemas e serviços de saúde.
As despesas de locomoção e hospedagem para a participação dos encontros presenciais serão de exclusiva responsabilidade dos alunos. O estudante que cumprir satisfatoriamente todas as exigências do curso receberá Certificado de Pós-Graduação Lato Sensu, em nível de Especialização expedido pela (UFRB).
Inscrições: https://www.ufrb.edu.br/ead/editais
Confira o Edital Curso de Especialização de Gestão em Saúde EaD.
Mais informações: SEAD e CCS.
Equipe SEAD
sead@ufrb.edu.br
(75) 3621-6922
UFRB – Universidade Federal do Recôncavo da Bahia
Rua Rui Barbosa, 710, Centro – Cruz das Almas – BA

(Da Redação)

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo