sábado ,27 novembro 2021
Página Inicial / Educação / Seabra: ADAB promove cursos de agente vacinador de brucelose

Seabra: ADAB promove cursos de agente vacinador de brucelose

Foto: Divulgação

A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) em Seabra através de uma parceria com o SENAR, está promovendo cursos de agente vacinador de brucelose para produtores dos 24 municípios da Chapada.

Conforme assinalado pela gerente administrativa Maiudes Anjos “O intuito primordial dos cursos é expandir a difusão da informação para alcance produtores, concomitante a qualificação dos trabalhadores rurais que conhecem a realidade regional e vão poder atuar em seus municípios”.

Para o gerente animal Adenilson França e a instrutora e médica veterinária Fernanda Pita que ministra cursos em 90 territórios baianos a 15 anos, a formação desses agentes propiciam uma melhoria estrutural nas fazendas, tendo em vista que somente o alcance ao conhecimento é que vai possibilitar ao produtor expandir a pecuária de forma consciente, livre de doenças.

O treinamento de produtores rurais para a realização da vacinação contra Brucelose no Estado ocorreu em Seabra nos dias 19 a 21 de outubro e já está sendo programada as novas turmas para os próximos cursos, interessados devem ir até a ADAB do município. Os cursos são desenvolvidos com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e direcionados para os produtores do território Chapada Diamantina.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Polícia de Seabra deflagra operação para localizar envolvidos em sequestros. Policiais militares da 29ª são presos.

A Polícia Civil da Bahia, através de intensas intensas investigações realizadas pela 13ªCOORPIN/SEABRA E DRACO, …