CN

Pesquisar

SEABRA: Agricultores do Agreste colhem mandioca gigante com mais de 4 metros. Veja vídeo

Agricultores do povoado da comunidade quilombola do Agreste, zona rural de Seabra, na Chapada Diamantina, colheram uma mandioca gigante que chamou a atenção de moradores e ganhou as redes sociais. A raiz mede cerca de 4 metros.

Em um vídeo gravado no quintal dos agricultores Sr. José Silva Cassimiro e Sra. Carmelice Rosa da Silva vê-se o vegetal que de tão grande foi preciso abrir um buraco enorme e longo. A mandioca era tão grande que precisou de duas pessoas para ser carregado.

Publicidade

Fenômeno Natural
Há outros casos de mandioca gigante na Bahia em anos anteriores. Os especialistas acreditam que vários fatores contribuíram para o crescimento acima do comum. Um deles é o tipo de solo da região, arenoso, que favorece a expansão da raiz.
“Geralmente acontece dela ficar muito grande quando é uma planta isolada, cultivada na borda da plantação, do lado de fora. Ela não tem concorrência de espaço. Há uma disponibilidade maior de solo, água e luz, e consegue reservar mais nutrientes, crescendo mais. É um fenômeno natural”, explica o pesquisador da Embrapa Mandioca e Fruticultura, o engenheiro agrônomo Joselito Motta, especialista no cultivo da raiz.

https://youtu.be/wxrARLGf2wc

Chapada News com informações do Portal Chapada

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo