quarta-feira ,18 maio 2022
Página Inicial / Educação / SEABRA: Alunos do Curso de Enfermagem 2021 repudiam atraso da Unopar por ainda não ter liberado estágio

SEABRA: Alunos do Curso de Enfermagem 2021 repudiam atraso da Unopar por ainda não ter liberado estágio

Alunos do curso de Enfermagem, “Turma Flex Enfermagem 2017.1”, da Universidade Pitágoras Unopar/ polo Seabra, na Chapada Diamantina, soltaram nota de repúdio, em decorrência dos alunos ainda não terem entrado em prática de campo e estágio, uma vez que a formatura estava prevista para dezembro de 2021.

A Turma se diz indignada e cansada de lutar em busca de resposta, por isso, entenderam inevitável trazer a situação a público. “A exposição foi inevitável. Sob essa ótica, estamos imensamente decepcionados com a faculdade Unopar, a qual tem contrato assinado, porém não o cumpre”, declara a nota de repúdio.

Inclusive, uma aluna relata que teve prejuízo financeiro, pois foi contrata recentemente como Técnica de Enfermagem pela Maternidade Frei Justo Venture, recebendo menos, pois se já tivesse realizado o estágio e terminado o curso, seu contrato seria como Enfermeira.

Resposta Unopar

Jefferson Leão, Coordenador da Unopar/Polo Seabra, em vídeo explicou que não é verdadeira a acusação de falta de empenho e interesse da faculdade, pois estão à disposição, e sempre estiveram, o dia todo, mesmo em cenário de pandemia.

E se disse muito surpreso em ver estudante da área de saúde, soltar tal nota, em cenário de pandemia, quererem ir a campo, sem pensar no risco que isso causaria, transformando-os, inclusive em vetor da própria pandemia. Razão pela qual, a faculdade optou por não os colocar nesse risco. Além do que, os gestores de saúde, tanto municipais como de hospitais estavam reticentes em receber tais alunos.

Leão esclarece ainda que não é somente a turma de Enfermagem de 2021 que estão com atividades pendentes, mas tem oito alunos ainda de 2020.2 que precisam ter suas atividades regularizadas e em seguida regularizar a turma 2021. Atrasos provocados pelo próprio cenário de pandemia.

A boa notícia é que no final de 2021, a Universidade já conseguiu algumas liberações para práticas de campos, entretanto ainda com algumas oscilações dentro do cenário de pandemia, ou seja, alguns alunos conseguiram desenvolver atividades outros não. Justamente por que as unidades de Saúde continuam reticentes em receber muitos alunos em respeito ao cenário de pandemia que ainda persiste. Jefferson reforça que é preciso ter paciência, pois a faculdade está empenhada em atender a todos. Veja video:

Chapada News

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Chapada: Família que estava desaparecida a mais de oito dias, é encontrada na Chapada Diamantina

A família que estava desaparecida na região da Chapada Diamantina, desde o último dia 08 …

No Banner to display

Vídeo Destaque

Previsão