quarta-feira ,28 setembro 2022
Página Inicial / Noticias / SEABRA: Após queixa de água escura dos povoados de Barreirinho e Fazenda Malhada, Coelba explica porque não liberou novo poço.

SEABRA: Após queixa de água escura dos povoados de Barreirinho e Fazenda Malhada, Coelba explica porque não liberou novo poço.

Após reclamação da coloração escura da água distribuída pela empresa Central das Associações, nos povoados de Barreirinho e Fazenda Malhada, zona rural de Seabra, na Chapada Diamantina, a Neoenergia Coelba, se pronuncia para esclarecer os fatos.

Após queixas constantes da água preta saindo das torneiras, a Central explicou que o poço que sempre atendia a comunidade começou a apresentar manganês, mineral em pouca quantidade que não causa mal à saúde, mas que oxida dentro da tubulação, formando uma borra preta que é levada para as torneiras, quando a água passa.

A Central chegou a abriu novos poços, mas sempre caiam a vazão. Entretanto, um deles deu água de qualidade e com boa vazão, porém, segundo Leonardo, Gerente da Central das Associações, está inativo, dependendo da Coelba. “Toda obra de adutora já foi construída e estamos dependendo agora apenas da COELBA (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia) fazer a extensão de rede, algo que não é tão simples e rápido assim, mas a CERB já fez toda burocracia e agora está nas mãos da COELBA para resolver a situação”.

Em resposta, a Neoenergia Coelba, enviou nota ao Chapada News esclarecendo que “sobre extensão de rede para a ligação de um poço na Zona Rural de Seabra, a Neoenergia Coelba esclarece que aguarda o documento de outorga por parte da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB) para prosseguir com a solicitação. A Neoenergia Coelba se coloca à disposição”.

Chapada News

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Quatro candidatos ao governo da BA participam de debate na TV Bahia

Quatro candidatos ao governo do estado nas eleições de 2022 participaram do debate promovido pela …