quarta-feira ,5 outubro 2022
Página Inicial / Noticias / Seabra: Após rompimento do prefeito, vice mantém apoio a Jerônimo e Otto

Seabra: Após rompimento do prefeito, vice mantém apoio a Jerônimo e Otto

O vice-prefeito de Seabra, Marlon Leite (Solidariedade), declarou, nesta terça-feira (13), apoio à candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT) a governador do Estado. “A minha decisão foi ouvindo o grupo político e a população de Seabra, e a maioria da população pediu para que nós ficássemos com Jerônimo. Nós sempre acreditamos nesse projeto político e o plano de governo de Jerônimo é o que mais atende aos interesses da população”, afirmou Leite.

A decisão do vice-prefeito vai de encontro ao anúncio feito pelo atual prefeito Fábio Lago Sul (PP), que decidiu romper com o grupo petista na Bahia. “Ficamos sabendo agora da decisão do prefeito, mas pelas primeiras conversas com algumas lideranças, a maioria vai seguir Jerônimo. Aqui sempre apoiamos Lula”, disse o vice-prefeito.

Marlon Leite ainda lembrou que Seabra e a Chapada Diamantina, no governo Rui Costa, passaram a contar com uma maternidade, referência em atendimento pediátrico e parto de alto risco. “Rui Costa trouxe muitos benefícios para Seabra. Nós não tínhamos maternidade. O hospital [da cidade] faliu. Só tínhamos a UPA e a prefeitura encaminhava as mães para a cidade vizinha de Iraquara e essas despesas com os partos eram arcadas com recursos do município. Foi um salto muito grande para as mães, que puderam ver seus filhos nascerem em sua cidade”, relatou.

A Maternidade Frei Justo Venture custou R$ 17,5 milhões, recursos do Estado investidos em obras e equipamentos para atender mães das cidades de Seabra e Abaíra, Boninal, Ibitiara, Iraquara, Lençóis, Mucugê, Novo Horizonte, Palmeiras, Piatã e Souto Soares. Além da unidade de saúde, o governo do Estado realiza diversas obras, num total de R$ 50 milhões já investidos pelo Estado no município. “Tudo que Rui não conseguir concluir, Jerônimo já nos garantiu que ele concluirá no seu governo, e a população seabrense, não só confia nesse time, como tem gratidão por tudo que foi feito por nossa cidade”, agradeceu Marlon Leite.

CN com informações do Politica Livre.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Chapada: Deputados apoiados pelos principais prefeitos da Chapada tem as melhores colocações em suas respectivas cidades.

Em ano de Eleições Estaduais, é comum os prefeitos declararem apoio aos seus candidatos, darem …