CN

Pesquisar

SEABRA: Associação Comercial reunirá entidades públicas para buscarem ações que resolvam o perigo da BR-242, trecho que corta a cidade

Juscileno Duarte | FOTO: Divulgação/Chapada News

Diante dos diversos acidentes ocorridos nos últimos meses na BR-242, especificamente, no trecho que corta a cidade de Seabra, na Chapada Diamantina, o presidente da Associação Comercial, Empresarial e Agrícola de Seabra (ACISE), Juscileno Duarte, decidiu reunir-se com entidades e autoridades da cidade, no intuito de se chegar à uma solução para esse grave problema.

Apesar da ACISE ser uma entidade de classe, focada nos interesses empresariais, Juscileno esclarece que historicamente a Associação sempre estive presente nas mesas de negociações quando a população necessitou. Como a exemplo da crise com a falta de água, dos problemas com as quedas constantes de energia e o problema com o fechamento do Hospital Frei Justo Venture. “Sempre estivemos sentados juntos, buscando solução”, frisa o presidente.

“Devido à credibilidade, influência e o bom relacionamento com muitas instituições, a população tem buscado a ACISE, pedindo ajuda. Usamos dessa relação e convidamos instituições que tem o poder de pensar e decidir, para que juntos possamos ao menos iniciar uma estratégia e pensar num projeto para se sanar esse problema”, explica Juscileno.

Está marcada uma reunião privada para ocorrer às 10h desta quarta-feira (1), com a presença da Prefeitura Municipal de Seabra, Câmara dos Vereadores, Tribunal de Justiça, através do Ministério Público (ainda não confirmada a presença), A Comarca Judicial de Seabra, nas pessoas dos Juízes responsáveis pelas áreas Civil e Criminal, Polícias Militar e Civil, Polícia Rodoviária Federal, alguns Sindicatos e outras Associações organizadas, a exemplo dos Anjos da Chapada, Associação de Caminhoneiros e transportadoras.

“O intuito é sensibilizar essas autoridades e instigar para a necessidade de se pensar estrategicamente na segurança, em especial, desse trecho urbano, que registra alto índice de acidentes e coloca em risco qualquer um de nós moradores, uma vez que a circulação pela BR-242 é necessária, pois é onde se tem acesso a diversos bairros e a diversos serviços”, pontua Juscileno.em entrevista ao Jornal do Meio-Dia da Rádio Nova Web Seabra, nesta terça-feira (31).

Durante sua entrevista, foi anuciado um vídeo do deputado federal Cláudio Cajado onde o mesmo informa que, nesta segunda-feira (30), fui publicada pelo DNIT uma licitação para que seja feita um área de escape justamente no trecho da BR-242, na cidade de Seabra (descida da Telebahia), onde o deputado conseguiu emenda de R$ 3 milhões para investir nessa obra. Juscileno considerou a notícia importante e disse que ela só veio fortalecer ainda mais a reunião de amanhã, pois já se inicia com espectativa de recursos, e é preciso agora cobrar a realização. Veja entrevista na íntegra no vídeo abaixo.

Chapada News

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo