No final da tarde desta Segunda-feira (21), por volta das 17:30, a polícia civil foi acionada para averiguação de um cadáver que estava nas proximidades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) em Seabra.
Os policiais relataram que havia um carro abandonado e uma pessoa caída ao solo, próximo ao veículo. Ao chegar no local constataram que se tratava de uma vítima do sexo masculino, apresentando hematomas por todo o corpo.
A vítima foi identificada como, Valter Albino do Santos, 58 anos natural do Vão das Palmeiras munícipio de Seabra. Ele era motorista de van e transportava passageiros para o comércio da cidade.
A polícia está investigando o caso para saber qual foi a causa da morte
Atualizações sobre o caso
Segundo relatos em um áudio divulgado em grupos de whatsapp e redes sociais de um parente próximo da vítima, a polícia está descartando a possibilidade de um possível assassinato
“Agora estou um pouco mais aliviado, pois os peritos, o delegado e os policiais passaram as informações para a gente falando que estão descartando a possiblidade dele ter sido assassinado. Eles acham que ele sofreu uma parada cardíaca e ele sempre teve pressão alta e pode ter sido isso, ele pode ter passado mal e caído, como não foi socorrido ele pode ter falecido. Ele estava próximo a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), pode ser que passou mal ou já estava melhorando e tentou ir. Na hora em que ele foi sair do carro, deve ter caído e não teve alguém para socorrer ele de imediato e deve ter vindo a falecer”
No áudio o rapaz ainda fala sobre como ele foi encontrado
“Ninguém encontrou o corpo. Os policiais foram acionados e isolaram a área e a perícia encontrou o celular, documentos e a carteira dentro do carro, ninguém pegou nada. Não havia sinais de espancamentos, só tinha um arranhão no pescoço e na barriga, que pode ter ocasionado no momento em que ele caiu. Então está descartando essa possibilidade de ter sido assassinado”
E ele conclui o áudio dizendo
“Então a única coisa que eu posso falar, pela enxurrada de informações na internet, a única verdade é que ele faleceu. Então as outras coisas que falaram são tudo mentira, então a maioria foi notícia falsa.
A família até então segue aguardando o laudo da polícia para saber de fato a causa da morte.
Chapada News