domingo ,4 dezembro 2022
Página Inicial / Educação / Seabra: Aulas da Rede Municipal de Ensino retornam de forma presencial para alunos da sede, para os alunos da zona rural a partir do dia 14/03

Seabra: Aulas da Rede Municipal de Ensino retornam de forma presencial para alunos da sede, para os alunos da zona rural a partir do dia 14/03

Em Seabra, na Chapada Diamantina, as aulas da rede municipal começaram efetivamente nesta terça-feira (08), na modalidade presencial e on line. A modalidade EAD, ou seja, online, está sendo aplicada aos alunos da zona rural, que também iniciaram as aulas na terça-feira (08) e terão aulas presenciais a partir da próxima segunda-feira (14).

Vale ressaltar que essa modalidade de Ensino a Distância (EAD), continua autorizada pelo Conselho Municipal de Educação (CME), e alcança mais de 80% das comunidades rurais e consequentemente, os alunos, segundo a Secretaria de Educação do Município. “As aulas remotas se tornaram uma realidade e hoje alcançamos mais de 80% da zona rural”, pontua Altair Sá Teles, Secretário de educação municipal.

Dentre as escolas da zona rural que retornaram as aulas dia 08, duas delas retomaram de forma presencial, sendo a Escola Lila Silva e a Escola Baixio da Aguada.  Já na sede do município, somente a escola Santa Luzia não retornou de forma presencial na terça-feira (08).

Essa divisão de modalidades, deixou descontentes muitos pais e alunos da zona rural, pois tinham grandes expectativas de aulas presenciais, após dois anos de pandemia. Além do que, nesse período EAD, eles se sentiram mais prejudicados em relação aos alunos da sede, devido à logística, internet, distância, dentre outros problemas.

descontentamento. “

Além disso, o comunicado da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) não traz justificativa do porquê desse retorno escalonado. O que há é especulação por parte de pais e professores de que ainda não houve reformas adequadas ao retorno nessas escolas. Fato este repudiando por eles, visto que o município teve dois anos para se adequar e evitar o prejuízo de hoje.

 

Chapada News

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

SEABRA: Carro pega fogo, bombeiros civis combatem as chamas, mas desconhece o motivo e o dono do carro

Os Anjos da Chapada foram acionados na madrugada desta sexta-feira (2) para combater um incêndio …