Página Inicial / Economia / SEABRA: Benefícios de um evento do porte do Forró do Seu Léo para Seabra; vai muito além do entretenimento e geração de emprego e renda.

SEABRA: Benefícios de um evento do porte do Forró do Seu Léo para Seabra; vai muito além do entretenimento e geração de emprego e renda.

O famoso cantor sertanejo Gusttavo Lima vai se apresentar em Seabra em mais uma edição da turnê “Buteco”, no dia 30 de junho, no “Forró do Seu Léo”, promovido pela Agitus Produções. Além do sertanejo, as bandas Filomena Bagaceira e Jonas Esticado estarão no palco. Mas o que acontece numa cidade quando acontece um show dessa magnitude?

Além do entretenimento esse evento desencadeia vários benefícios para a região. Segundo a Organização, serão gerados 600 empregos diretos e mais de dois mil indiretos. As vagas nos hotéis da cidade foram esgotadas em menos de 24h. Além disso, estima-se R$2 milhões em movimentação financeira na semana do evento.

A gestão ainda confirma que quatro mil ingressos foram vendidos em menos de duas horas. Outro setor beneficiado será o de salão de beleza e esmalteria, pois, no dia do show ficam lotados, sem contar nas lojas de roupas, que costumam ver uma maior busca nessa época.

E tem mais, a ciência já comprovou que ir a shows pode fazer maravilhas para a saúde mental e a longevidade. Segundo a Universidade de Goldsmith, ver pelo menos 20 minutos de um artista no palco eleva o bem-estar em 21% e quem vai a shows com certa frequência pode viver nove anos a mais.

Chapada New

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

CHAPADA: Família de paciente de Seabra, internado em estado grave em Iraquara, clama por urgência na Regulação do SUS.

A família de Jardel Noroel Mendes, de 35 anos, morador da cidade de Seabra, pede …