Página Inicial / Noticias / SEABRA: Caminhada de fé. Amigos retornam, após oito dias de caminhada a pé até Bom Jesus da Lapa; confira momentos

SEABRA: Caminhada de fé. Amigos retornam, após oito dias de caminhada a pé até Bom Jesus da Lapa; confira momentos

Os oito amigos que saíram de Seabra rumo ao Bom Jesus da Lapa, a pé, chegaram de volta à cidade chapadeira neste sábado (16), após oito dias de caminhada. Esses peregrinos saíram no dia 08 de julho acompanhando Erik Dourado, que estava pagando uma promessa por uma graça alcançada. Ao perder um filho de 5 anos em um acidente de cavalo (o pequeno João), Erik rogou a Deus para que lhes abençoassem com uma gravidez e que se o bebê fosse do sexo masculino, ele iria a pé até a Lapa. Graça alcançada, promessa paga.

 Erik deu detalhas da caminhada ao Chapada News. Diz que foi bem cansativa, mas que lhes proporcionou conhecimentos diferentes. O caminho é imensamente bonito, com águas pela estrada, mas tristemente não se vê animais pela rota, somente os rastros. A caminhada também trouxe diversos calos nos pés, o que forçou alguns a seguir de carro de apoio em alguns momentos. E ainda tiveram as impressionantes subidas que precisaram encarar, porém, as descidas muitas vezes eram ainda piores.

“Da turma, ninguém desistiu. Apenas um colega que não pode acompanhar todos os dias devido à compromisso de trabalho e não completou o percurso. Foi um parceirão imenso, um cara dez, que só somou, nos deu dicas, nos alegrou demais, curtimos bastante nessa viagem”, relembra Erik.

O pagador de promessas ainda relata o bom acolhimento das pessoas pelo caminho ao saberem de sua história. Se sensibilizaram bastante, lhes oferecendo estadia, comida, água. Eles já tinham dicas de pouso em casas de pessoas conhecidas que outros peregrinos anteriores lhes haviam passado, o que ajudou muito.

Chegaram em Bom Jesus da Lapa no dia 15 de julho e Erik relembra emocionado e muito agradecido por ver seu dever cumprido. “Na hora da chegada foi uma sensação de dever cumprido, de graças ao Bom Jesus por ter recebido a graça e por eu ter pago a minha promessa. ”, diz Erik, que ressalta a gratidão aos seus acompanhantes e apoiadores, inclusive, ao carro de apoio, que numa estrada ruim era preciso ir tão devagar.

Chapada News.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Mucugê: Empreendimentos rurais recebem visita da Agroplus

Durante as visitas técnicas, realizadas pela equipe do programa Agro Plus Bahia, entre os dias …