quinta-feira ,30 junho 2022
Página Inicial / Meio Ambiente / SEABRA: Caravana Parceria Mais Forte, chega no município nesta quinta; veja onde comparecer

SEABRA: Caravana Parceria Mais Forte, chega no município nesta quinta; veja onde comparecer

Nesta quarta-feira (25), a Caravana Parceria Mais Forte Juntos para Alimentar a Bahia desembarca no município de Seabra, na Chapada Diamantina, para levar informações e esclarecimentos, a todo o público, sobre as ações e os projetos desenvolvidos pelo Governo do Estado para a agricultura familiar do território. O encontro acontece na Pousada Seabra, localizada na Avenida José de Aquino.

De 2015 até o fim de 2022, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), serão investidos mais de R$ 2,9 bilhões, em iniciativas estruturantes, como as dos projetos Bahia Produtiva e Pró-Semiárido; assistência técnica e extensão rural (Ater); construção e ou requalificação de agroindústrias familiares; regularização fundiária e ambiental de propriedades rurais; doação de mudas de palma forrageira, frutas e mandioca; reforma de mercados e centros de abastecimento; subsídios do Programa Garantia-Safra; criação de canais de comercialização e também na concessão do Selo de Identificação de Produtos da Agricultura Familiar (SIPAF), com incentivo fiscal.

A Caravana tem o objetivo de consolidar as ações que já vêm sendo executadas pelo Governo do Estado, por meio da SDR e fortalecer ainda mais a agricultura familiar e a economia dos municípios baianos. Participam da Caravana os mais diversos agentes sociais, que executam políticas públicas voltadas para a agricultura familiar e para o desenvolvimento rural dos municípios baianos, para somar esforços e potencializar políticas públicas que geram desenvolvimento local. Até o dia 29 de junho de 2022 serão percorridos todos os 27 territórios de identidade do estado. (Informações da Ascom).

Chapada News

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

SEABRA: Cinco pessoas são presas suspeitas de diversos arrombamentos a lojas do comércio de Seabra

Cinco pessoas são presas, suspeitas de diversos arrombamentos a alguns estabelecimentos comerciais da cidade de …