CN

Pesquisar

SEABRA: Cartório Eleitoral está com falta de mesários e convida interessados a se voluntariar até o dia 29, segunda-feira

88ª Zona Eleitoral Seabra/ Foto: Chapada News

A zona eleitoral 88, que corresponde aos municípios de Seabra, Ibitiara e Novo Horizonte, na Chapada Diamantina, está com número de mesários voluntários a menos, diferente dos números excedentes no Brasil. Enquanto o país teve um aumento de 93% de mesários para as eleições 2022, o município de Seabra, principalmente, está com dificuldade de completar algumas seções eleitorais por falta deles.

O chefe do Cartório Eleitoral da Zona 88, Lucas Carvalho, solicita aos eleitores (OUÇA AQUI), maiores de 18 anos, para se voluntariarem para este ato cívico tão importante para o Brasil e para isso basta entrar em contato com o telefone (75)3331-1614, este número também é WhatsApp. O interessado tem até o dia 29 de agosto, próxima segunda-feira, para se voluntariar.

Todos os mesários – convocados e voluntários – têm direito a dois dias de folga para cada dia trabalhado e também para cada dia de treinamento, sem perder o salário. O mesário ganha auxílio-alimentação no dia da eleição, que será de R$45,00, um certificado de participação de serviços prestados à Justiça Eleitoral, que para estudantes universitários, serve como horas extracurriculares, e preferência no desempate em concursos públicos que tenham essa previsão no edital.

Chapada News

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo