
O Coordenador do Programa Qualifica Bahia, no Território da Chapada Diamantina, Leonardo Rodrigues Teixeira, esclarece por que o certificado dos cursos ministrados em Seabra, entre os meses de agosto e setembro de 2022, ainda não foram emitidos. Leonardo deu entrevista nesta terça-feira (13) ao Jornal do Meio-Dia, na Rádio nova Web Seabra.
O Programa Qualifica Brasil, do governo do Estado financiado pela SETRE (Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – SETRE) e executado pela Organização Filhos do Mundo, ofereceram cursos de qualificação em mão de obra. Em Seabra, formou-se quatro turmas sendo uma turma de eletricista de instalações prediais, duas turmas de bombeiros civis e uma turma de recepcionista com noções de inglês, informática e espanhol., que encerraram as atividades em setembro.
Segundo Leonardo, esses cursos foram realizados em três territórios, o da Chapada Diamantina, do Sertão Produtivo e da Bacia do Paramirim. Ao todo formaram 45 turmas e a última turma só encerrou as atividades recentemente, em 30 de novembro. Somente depois de tudo encerrado é que é feita a prestação de contas junto à SETRE. Tal prestação foi feita na semana passada e agora estão aguardando a SETRE analisar e dar autorização para que a certificação seja feita.
“Entendo perfeitamente os alunos que querem receber a certificação para poder colocar currículos no mercado de trabalho. Mas eu quero tranquilizar aos alunos e alunas do Programa Qualifica Bahia e dizer que a nossa pretensão é que ainda no mês de dezembro a gente consiga marcar essa certificação, para que a partir de janeiro todos já estejam aptos a ingressar no mercado nessas áreas específicas para as quais eles se qualificaram”, reforça Leonardo
Veja entrevista na íntegra abaixo e no nosso canal do Youtube.
Leia também
Seabra: Estão abertas as inscrições para os cursos do Programa Qualifica Bahia