CN

Pesquisar

SEABRA: Chuvas causam transtornos em Seabra e água invade casas, comércios e estradas

As constantes chuvas desse mês de dezembro atingiram muitas cidades da Chapada Diamantina, muita água chegando nos rios, causando muitos transtornos e na cidade de Seabra os rios estão transbordando, causando alagamento em diversas ruas da sede e da zona rural.

Na Rua Boninal, que é uma das ruas de entrada na cidade, uma loja de motos teve seu pátio todo alagado pelas águas do Rio Cochó, obrigando a retirada das motos do local. Também na 2ª Travessa Felix Laureano Pires as águas do mesmo rio já estava invadindo outro comércio. No centro da cidade, uma casa está praticamente alagada, com os móveis suspensos, em locais mais altos para não danificá-los.

Publicidade

No povoado de Velame, a água está quase transbordando e passando por cima da ponte, e vídeos de moradores mostra que a Rua Beira Rio está tomada pelas águas, dificultando a passagem das pessoas. Na comunidade do Bairro Vermelho, o Rio Campestre está repleto de água, deixando a paisagem muito bonita. No Povoado de Passagem Funda a agua do Rio invadiu a estrada, cobrindo toda a área e prejudicando a passagem.

Segundo informações da Secretaria de Ação Social do Município, houve visitas aos locais em que a água subiu e que não há desalojados e ninguém em área de perigo. Foi feita uma limpeza na ponte fazendo com que a água baixasse. Somente um dos proprietários da Rua Ana Nery se recusa a sair de casa, mas segue monitorado e tudo controlado. Veja o video:

https://youtu.be/tHJxVYTG37Y

Chapada News

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo