CN

Pesquisar

SEABRA: Colégio Estadual de Seabra inicia aulas presenciais sem a presença dos alunos da zona rural por falta de transporte

O Diretor do Colégio Estadual de Seabra (CES), Celsino Fernandes, anunciou em vídeo, que propagou nas redes sociais, que as aulas presenciais da instituição iniciaram nesta segunda-feira (07), porém, apenas para alunos da sede que não dependem de transporte. Pasmem! Para os alunos da zona rural ou alunos da sede que dependem de transportes, as aulas só retornarão no dia 03 de março, porque esses alunos dependem do transporte que é oferecido pelo município.

Há questionamento dos alunos porque esse transporte não está sendo oferecido nesse momento, visto que o governo estadual repassa a verba dos transportes dos estudantes. Eles ressaltam ainda que o transporte escolar é direito garantido por lei e a prefeitura tem a obrigação de cumprir.

Publicidade

O protesto é para que os estudantes da zona rural não sejam excluídos. No vídeo, há um forte clamor para que estudantes, pais e toda comunidade cobrem do Poder Público Municipal. E esperam que o apelo chegue aos vereadores, ao prefeito da cidade e que vá mais além, chegue até o Secretário Estadual da Educação e ao Governador Rui Costa (PT).

Chapada News

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo