segunda-feira ,6 fevereiro 2023
Página Inicial / Acidente / SEABRA: Colisão frontal entre caminhão e carro pequeno provoca a morte de um homem, 59 anos, morador da cidade

SEABRA: Colisão frontal entre caminhão e carro pequeno provoca a morte de um homem, 59 anos, morador da cidade

Um acidente fatal foi registrado na madrugada desta sexta-feira (30), na BR-242, dentro da cidade de Seabra, na Chapada Diamantina. Uma colisão frontal envolvendo uma carreta carregada de milho e um carro pequeno. No veículo pequeno estava o motorista Osmar Souza Oliveira, de 59 anos, conhecido como Mazinho, muito popular na cidade e muito querido, era natural de Seabra. Com o impacto, faleceu na hora.

Mazinho era solteiro e deixa uma filha, moradora da região de Poço Grande, na zona rural da cidade. Em 2020 ele disputou as eleições como candidato a vereador em Seabra, se tornando ainda mais conhecido pelo município. Segundo relatos, Mazinho havia saído de um barzinho e seguia de carro em direção ao Bairro União, quando, por volta das 2h da manhã ocorreu a colisão.

O repórter Adson Alves esteve no local do acidente, mostrando imagens ao Jornal do Meio-Dia da Radio Nova FM de Seabra e coletando informações.

Já o motorista do caminhão se chama Bruno Mendes, e se prontificou a conversar com o Chapada News. Segundo Bruno, o caminhão pertence a seu pai. Ele seguia de São Desiderio, no Oeste da Bahia carregado de milho em direção à Salvador.

O caminhoneiro relata que percebeu o carro de Mazinho quando estava aproximadamente 300 metros de distância, porém, o carro de Mazinho vinha em sua direção no meio da pista, em cima das faixas amarelas. Segundo Bruno, quando os veículos iam se aproximando, ele jogou seu caminhão para a esquerda, afim de desviar do veículo pequeno, porém, o carro de Mazinho fez a mesma manobra e jogou para o mesmo lado. Em seguida, o caminhoneiro jogou par a direita, e Mazinho também jogou para o mesmo lado, vindo a se colidirem de frente.

Ainda conforme relato do caminhoneiro, no momento do impacto, o corpo de Mazinho foi lançado para fora do carro, já muito machucado e aparentemente em óbito. O caminhão só conseguiu frear 300 metros à frente, parando em frente do Restaurante de Trovejo, onde permanece até agora, aguardando o Departamento de Perícia Técnica.

“Por pouco, muito pouco meu caminhão não tombou porque com as jogadas de direção ele ia virar”, relata o caminhoneiro que diz não compreender o motivo de Mazinho estar no meio da pista. Ele diz que vinha em baixa velocidade, em média de 40 km por hora, pois, logo à frente já tem um radar. Bruno diz que não sabe se Mazinho vinha em alta velocidade, nem se estava dormindo no volante ou se estava olhando o celular. Algo aconteceu para ele estar no meio das faixas.

O caminhoneiro passou a madrugada na Delegacia Territorial de Seabra, das 02h até as 06h, “sem dormir”. E agora aguarda a chegada da perícia. O corpo de Mazinho segue para perícia no Instituto Médico Legal de Irecê.  Até o fechamento dessa matéria não tinha confirmação do horário do velório nem do sepultamento. Veja vídeo do local.

Chapada News

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

CHAPADA: Homem fica ferido em acidente de trânsito na Praça da Matriz de Jacobina

Um homem que não teve o nome divulgado ficou ferido, por volta das 12h30 desta …