CN

Pesquisar

SEABRA: Comandante da 29ª CIPM, Cap. Kleberson Menezes, fala sobre sua atuação e sobre o sistema de monitoramento na cidade

Comandante Kleberson Menezes se diz extremamente técnico e trabalhar pela continuidade da 29ª CIPM | FOTO: Montagem CN

Hoje (10), o Jornal do Meio Dia da Rádio Nova Web Seabra, recebeu o Comandante da 29ª CIPM, Cap. Kleberson Menezes. O Comantande assumiu a unidade na cidade em 19 de julho deste ano e se descreve com perfil extremamanete técnico e que seu desafio em Seabra é fazer um trabalho de continuidade e entregar um pouco melhor que o Comandante anterior, Comandante Guilherme. Dentre vários assuntos, o Comandante comentou sobre o sistema de monitoramento que está em fase de estudo em Seabra. Com o objetivo de instrumentalizar as Polícias Civil e Militar no combate à criminalidade e na promoção da segurança pública, está em fase de estudo o sistema de monitoramento por câmeras no município de Seabra. As câmeras de vigilância estão sendo instaladas em locais estratégicos da cidade.

Por questões de segurança o Comandante não quis identificar quais locais seriam. As imagens serão acompanhadas, em tempo real, por policiais militares numa central de monitoramento montada inicialmente em Ibotirama pela 28ª Companhia da Polícia Militar. O sistema capta e grava imagens do que ocorre nas ruas da cidade e auxilia a Polícia Militar na prevenção e repressão de delitos. Além de garantir agilidade na atuação policial, o monitoramento vale como prova para apuração de crimes pela Polícia Civil, além do que é esperado também que a presença ostensiva das câmeras ajude a desestimular a prática de novos delitos.

O Comandante também explicou que está em fase de desenvolvimento um número de Ouvidoria, que não substitui o 190, mas que traz o cidadão a participar da melhoria da 29ª CIPM. A Unidade espalhará adesivos com QR code pela cidade, que pode ser lido pelo celular e encaminhar mensagens via WhatsApp, direto à Ouvidoria, que será direcionada diretamente para ele, Comandate Kleberson, sem intermediário.

Acompanhe entrevista completa em nosso canal do Youtube e no vídeo abaixo

Chapada News

Leia também

https://www.chapadanews.com/seabra-duas-lojas-sao-arrombadas-e-roubadas-na-madrugada-desta-sexta-feira/

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo