quinta-feira ,30 junho 2022
Página Inicial / Noticias / Seabra: Comunidade Católica comemora Corpus Christi com uma bela celebração

Seabra: Comunidade Católica comemora Corpus Christi com uma bela celebração

Ontem, 17, foi celebrada pela comunidade católica a missa de Corpus Christi,  e em Seabra não foi diferente.

A comunidade cristã e os Jovens Sarados (JS), se reuniram logo cedo para a confecção dos tapetes de serragem para a celebração, algo comum para a festa.

No fim da tarde às 17:30h ocorreu a Missa Solene na Igreja do Bom Jesus, celebrada pelo Frei Anailton Brito, logo após o fim da missa, por volta das 19h foi a procissão, onde o frei conduziu o Santíssimo em suas mãos pelo tapetes de serragem (como pode ser visto nas imagens).

Na rua da igreja de São Sebastião, havia um lindo tapete vermelho cercado de velas, que foram distribuídas a comunidade ao final da celebração, com a missão de cada família levar um pote com a vela e acender a porta de casa.

A benção final com o Santíssimo foi na igreja de São Sebastião, padroeiro da cidade. Onde hoje, 18, estão expostos o Santíssimo, os pães, uvas e trigos doados pela comunidade que logo mais à s 17:30 serão distribuídos a comunidade, pois “Corpus Christi é partilha, como a multiplicação dos pães” (Frei Anailton).

Corpus Christi é uma data móvel celebrada pela Igreja Católica sempre 60 dias depois do domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade. Na tradição católica, esta quinta-feira é considerada o dia no qual Jesus Cristo instituiu o sacramento da eucaristia. Veja o video:

 

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

SEABRA: Família de paciente internado no Hospital Regional da Chapada, em estado grave, clama pela Regulação do SUS

A família de Jardel Noroel Mendes, de 35 anos, morador da cidade de Seabra, pede …