quarta-feira ,30 novembro 2022
Página Inicial / Economia / Seabra: Confira como foi a entrega do Complexo de esportivo do CES

Seabra: Confira como foi a entrega do Complexo de esportivo do CES

Nesta quinta-feira (28), o secretário do estado da Bahia Danilo Souza, esteve em Seabra, na Chapada Diamantina, para fazer a entrega das novas instalações do Colégio Estadual de Seabra (CES). O colégio agora contará com uma quadra poliesportiva coberta, um grande refeitório, com uma cozinha bem equipada, e um campo society com grama sintética de primeiríssima qualidade.

A cerimônia de inauguração ocorreu na nova quadra, após um Welcome Coffee. Começou com voz e violão, feita pelo professor Paulo, logo na sequência, após o hino 2 de Julho, a cerimonialista Jucelina Ribeiro, Diretora do NTE-O3, chamou ao palco a aluna Camile Vitória, para recitar um poema sobre igualdade. Depois da estudante o poeta, oficineiro do programa Educa Mais Bahia, Ioia Brandão, levou música com flauta, pandeiro e poesia ao palco.

Todos estavam alegres, e entusiasmados, até que as animadoras de torcida da extensão Angical sobem ao palco e relembram momentos que foram superados por todos os estudantes durante a pandemia de Covid 19, o que deu mais ainda um sentimento de pertencimento a aquela conquista. As alunas Ilana, Lívia, Maria de Fátima, Brenda e Ana Clara entoaram performances, ao som de músicas que marcaram as épocas citadas.

Após a apresentação Milena Livia Marques, presidente do Colegiado, faz um breve agradecimento pela conquista e como ela impactará a vida dos estudantes. Logo após, o diretor Celsino Fernandes Teixeira, que lutou por essa conquista, sob ao palco, fala do processo de luta e relembra a piscina que será entregue na próxima fase da obra, e como todos esses avanços são importantes tanto para os alunos, quanto para a sociedade civil.

O professor Lauro Roberto também subiu ao palco para falar sobre esta grande conquista e como a educação é fundamental para mover barreiras.

O aluno Hiago Ribeiro, presidente do Grêmio Castro Alves, subiu ao palco e fez a leitura da carta de agradecimento, logo após, recebeu das mãos do secretário o documento de inauguração das novas instalações.

Logo depois o secretário Danilo Souza é chamado ao palco, o secretário inicia falando das andanças do governador Rui Costa, “das 1.200 escolas municipais que temos no estado Rui visitou 900 delas. Nunca se viu um secretário que mesmo em meio a todos os afazeres esteve tão presente na educação quanto Rui”.

O secretário durante sua fala se lembra da piscina poli olímpica que ainda está em construção e será entregue em breve. Todas as novas instalações do CES, irão atender tanto aos seus estudantes quanto a demais projetos e solicitações da comunidade.

Após ele terminar a fala dele, a Jucelina agradeceu e convidou os estudantes Ana Luísa e Juão Vitor pra cantarem. Após apresentação foram tiradas algumas fotos e todos seguiram com o secretário de educação para o refeitório, para o almoço.

Estiveram presentes no evento: o Vice-prefeito Marlon Leite, seu pai e ex prefeito Dalvio Leite, os vereadores Neto da Pousada, Negão Marquinhos, José Fernandes, Mário do Carmo, Leandro Athayde, Nell do Jatobá, Cau Fárias, Marcos Afonso Presidente do Sindicato de Produtores Rurais, Valter Presidente do Sindicato de Trabalhadores Rurais, Reginaldo da FETAG, Leonardo Teixeira da UNEB, Taisa Alves do Detran, Osvaldo Representante da Associação Rural de Boa Vista de Cananeia, Sulamita do Bahia Tur.

Chapada News.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Seabra: PRF prende foragido da justiça

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na tarde desta terça-feira (29), um foragido da justiça. …