segunda-feira ,4 março 2024
[adsanity_group align='alignnone' num_ads=1 num_columns=1 group_ids=309]
Página Inicial / Notícias / SEABRA: Continuam as buscas por Ivanildo Macário, desaparecido há mais de 30 dias; família pede por cães farejadores, em abaixo-assinado

SEABRA: Continuam as buscas por Ivanildo Macário, desaparecido há mais de 30 dias; família pede por cães farejadores, em abaixo-assinado

FOTO: Divulgação

A procura por Ivanildo Macário, continua. Ele foi dado como desaparecido pela família, há mais de 30 dias,  no município de Seabra, na Chapada Diamantina, ainda no dia 26 de dezembro de 2022. Depois de tanto tempo sem pistas, a família agora clama por cães farejadores para ajudar nas buscas pelo parente, pois eles acreditam que ele esteja no mesmo local de onde desapareceu, provavelmente sem vida.

Diante da burocracia que é para conseguir um animal desse, a família lançou um abaixo-assinado, no intuito de conseguir o maior número de assinaturas possíveis, para que o Comandante dos Bombeiros de Lençóis, possa solicitar a vida do cão farejador a fim de localizar Ivanildo Macário. Informações dadas pela irma, Cláudia Macaro, em entrevista ao Jornal do Meio-Dia, da Nova Web Rádio Seabra, nesta sexta-feira (27).

No dia 22 de dezembro do ano passado, Ivanildo avisou à família que iria para uma roça denominada Paêro, a 26 km da Lagoa da Boa Vista, povoado onde reside o lavrador, na companhia de um colega, para caçar, mas retornaria antes do natal para passar com a família. Porém, ele não retornou.

Somente no final da terça-feira, 27 de dezembro, o colega que havia ido com Ivanildo para a roça, comunicou à família que tinha visto Ivanildo somente na segunda-feira, 26 de dezembro.

Segundo esse colega, ele deixou Ivanildo no local onde dormiam, e decidiu adentrar a mata para procurar coquinho, ao retornar para o local de pouso, às 8h da manhã, não mais encontrou Ivanildo.

A família iniciou as buscas imediatamente, tiveram o apoio de toda a comunidade, dos voluntários Anjos da Chapada e do Grupamento de Bombeiros Militares de Lençóis, porém, Ivanildo não foi encontrado. A Polícia Civil também esteve no local e registrou a ocorrência como desaparecimento.

Ivanildo era alcóolatra, mas tinha o hábito de avisar para onde ia e retornava sempre no dia marcado. Também não há conhecimento de desavenças dele com ninguém.

A família mantém a esperança de que Ivanildo possa estar vivo, porém, veem uma probabilidade muito grande de que o mesmo esteja na mesma roça onde desapareceu, já sem vida. Crê que o corpo de Ivanildo está na mata e somente com a localização do corpo é que poderão saber o que de fato aconteceu.

Quem tiver informações sobre o paradeiro de Ivanildo Macário, pode entrar em contato através dos números (75) 99951-6042 ou (75) 99998-6695. Qualquer informação é de fundamental importância para que o homem seja localizado.

A irmã relata de forma muita detalhada cada movimento feito pela família, as possibilidades, o relato do colega que viu Ivanildo pela última vez, ação da Polícia, dos Bombeiros e da comunidade, com riqueza de detalhes, veja na íntegra no vídeo abaixo.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Seabra: Projeto mobiliza alunos para enfrentamento da violência digital no Colégio Estadual de Campo Filinto Justiniano Bastos

Assuntos como fake news, autoimagem e cyberbulling são debatidos pelos estudantes Assuntos como fake news; …

[wp_bannerize group="Banner Rodapé" random="1" limit="1"]