terça-feira ,7 fevereiro 2023
Página Inicial / Noticias / SEABRA: Criança de 10 anos que aguardava na fila da Regulação do SUS é transferida para Salvador

SEABRA: Criança de 10 anos que aguardava na fila da Regulação do SUS é transferida para Salvador

FOTO: Chapada News

Após clamar por celeridade na fila da Regulação do SUS, os pais do pequeno Devson Santos Teles, de 10 anos, informaram que foi feita a transferência do menino para o Hospital Martagão Gesteira em Salavador, na tarde desta terç-feira (07). Devson é morador da comunidade Capim de Azeite, do município de Iraquara, na Chapada Diamantina.

A mãe Andréia Alves Santos e o pai Domingos Batista Teles Filho clamavam por urgência na fila da Regulação do SUS, depois que o filho foi internado às pressas com quadro gravíssimo de anemia, no Hospital Regional da Chapada em 30 de novembro, e lá passou por transfusão de sangue, mas continuava correndo risco de morte.

Depois de muita divulgação e buscar a justiça, a vaga finalmente foi liberada para o pequeno Devson.

“Quero agradecer a todos que nos ajudaram. Pela manhã [de terça-feira] já tinha acionado o Ministério Público também. Saiu a regulação. Saimos de Seabra às 17h e chegamos em Salvador às 23h. Vinhemos em uma ambulância de Lençóis”, declara a mãe do pequeno Devson.

Chapada News
Leia também

SEABRA: Criança de 10 anos, internada no Regional da Chapada, com anemia gravíssima, aguarda na fila da Regulação; família apela por ajuda

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

BOQUIRA: Jovem de 27 anos que estava desaparecido, foi encontrado sem vida, por familiares

O corpo do jovem desaparecido desde sexta-feira (03), na cidade de Boquira, foi encontrado na …