segunda-feira ,2 agosto 2021
Página Inicial / Noticias / Seabra: Depois de forte repercussão, SESAB consegue transferência para paciente com Covid em estado grave para Salvador.

Seabra: Depois de forte repercussão, SESAB consegue transferência para paciente com Covid em estado grave para Salvador.

No último dia (09), a cidade de Seabra localizada na região da Chapada Diamantina, se deparou com a situação da Sr. dona Denise de 53 anos que estava internada no Hospital Regional da Chapada diagnosticada com COVID-19.

Porém precisando ser transferida com urgência para Salvador devido ao seu quadro clínico ser muito grave, no entanto, a família estava tendo dificuldades por conta da burocracia com o taxi aéreo com UTI móvel, devido ao alto número de demandas, ou seja, não estavam conseguindo a UTI móvel aérea que é disponibilizado pelo Governo do Estado. Sendo que a sua regulação, já tinha sido autorizada, desde a última segunda feira (7).

Essa situação tomou conta das redes sócias, e foi o principal tema debatido no Programa Jornal do Meio dia da Nova Web Rádio de Seabra, principalmente depois que a sua filha gravou um vídeo denunciando e cobrando providencias no que diz respeito a demora com a transferência de sua mãe.

A filha relata no vídeo que nesse caso por sua mãe ser uma pessoa de baixo poder aquisitivo, o atendimento terminou sendo algo negligenciado no sentido da agilidade com a transferência, algo que não aconteceu em outras situações quando envolveu pessoas de um certo poder aquisitivo na cidade.

Por fim, depois de toda repercussão que essa situação causou dona Denise conseguiu ser transferida para o hospital em Salvador por meio da do taxi aéreo com a UTI móvel. Até o fechamento dessa reportagem não tínhamos atualização do seu quadro clinico de saúde.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Chapada: Foragido de São Paulo é preso pela Polícia Civil de Itaetê

Na tarde desta sexta-feira ( 30), equipe da Delegacia Territorial de Itaetê na Chapada Diamantina …