
Uma reunião para tratar, possivelmente, sobre obras referente à Travessia Urbana na BR-242 em Seabra e trecho da via na Serra da Mangabeira está ocorrendo na tarde desta segunda-feira (06), na sede do DNIT em Salvador.
A princípio, a informação é de que o Diretor Geral do DNIT, Dr. Amauri Souza Lima, convocou a reunião, após surgir conflito popular na compreensão de onde seria construída uma área de escape ao longo da BR-242, na Chapada Diamantina, se seria em Seabra ou seria na Serra da Mangabeira.
Estarão presentes na reunião o deputado federal Claudio Cajado (provavelmente), e já confirmada a presença do prefeito de Seabra Fabio Lago Sul, representantes da Associação de Caminhoneiros da cidade, um grupo composto por seis vereadores de Seabra, representantes da sociedade, o presidente da ACISE, Juscileno Duarte e a imprensa da região, na pessoa do comunicador Nerisvaldo Sobrinho.
O objetivo da imprensa é acompanhar e compreender, de fato, o que surgirá dessa reunião. É cobrar e trazer a informação à sociedade, para que juntos, possamos fazer as devidas considerações e cobranças.
Lembrando o caso: O deputado federal Claudio Cajado divulgou no dia 31 de janeiro, um vídeo informando que já tinha uma licitação no valor de R$ 3 milhões para construção de uma área de escape no entroncamento de Seabra.
Porém, Cris, a engenheira do DNIT que participou de uma reunião com autoridades de Seabra sobre o tema, concedeu entrevista ao Jornal do Meio-Dia e avisou que tinha uma licitação no valor de R$ 3 milhões para construção de uma área de escape na Serra da Mangabeira.
Diante disso, surgiu a dúvida de onde seria de fato a área de escape, uma vez que, parecia que os dois falavam da mesma obra. A cidade ficou indignada por saber que a travessia urbana de Seabra continuaria com os mesmos problemas graves, caso a licitação fosse apenas para a Serra da Mangabeira.
Não se tem ainda informações sobre o real tema da reunião, mas a expectativa é que, desta vez, algo positivo e real saia para a cidade de Seabra, que vem sofrendo com mortes constantes no trecho da BR-242 que corta a cidade. Em breve traremos mais informações. Veja vídeo de Nerisvaldo Sobrinho sobre a convocação da reunião abaixo.
Chapada News
LEIA TAMBÉM: