segunda-feira ,28 novembro 2022
Página Inicial / Noticias / SEABRA: Duas lojas são arrombadas e roubadas na madrugada desta sexta-feira

SEABRA: Duas lojas são arrombadas e roubadas na madrugada desta sexta-feira

Arrombamento e roubo no centro de Seabra

Na madrugada desta sexta-feira (04), por voltas das 1h40 da manhã, dois estabelecimentos foram arrombados e roubados na cidade de Seabra, na Chapada Diamantina. Duas lojas tiveram seus vidros quebrados e celulares e relógios roubados. Uma Guarnição da Polícia Militar foi acionada pelo Sargento BM Souza Neto, que perseguiu um indivíduo com alguns itens provenientes de furto ou roubo numa sacola. O indivíduo abandonou a sacola para facilitar sua fuga.

Policia Militar recupera quase todo material roubado/Foto: PM

Ao chegar no local a PM encontrou os itens com o Sargento e constatou o arrombamento. A Polícia entrou em contato com os proprietários, devolveu seus pertences e os orientou a prestarem queixa na delegacia local.

Imagens de câmera circulam pelas redes sociais, onde mostram um suspeito vestido de casaco de frio azul, calça acinzentada e com o rosto escondido por um tecido escuro, e com touca de moletom. Primeiramente, o indivíduo se dirige até uma loja na Rua Boninal (Lojas GTS), atira uma pedra, quebra o vidro, entra na loja, rapidamente pega diversos relógios, celulares, e joga dentro de uma sacola branca. Inclusive, o ladrão leva até o celular de auxílio da loja, onde ficam os contatos dos clientes do aplicativo WhatsApp. A ação dura em média 1 minuto.

Em seguida, o mesmo suspeito se dirige até a rua Cônego João Pedro Alves, arremessa um bloco de pedra em outra loja (Tecon), mas, dessa vez não obteve sucesso, o vidro não quebra. Ele sai correndo, vira a esquina e atira pedra na terceira loja, já na rua Pio XII (Lojas Aliança), quebra o vidro, e novamente pega vários produtos, como celulares e relógios. Ao sair da loja, o indivíduo percebe alguém vindo em sua direção. Provavelmente o Sargento. O ladrão corre, enfia dois celulares nos bolsos e joga a sacola fora para facilitar sua fuga.

A Polícia militar chega em seguida e recupera os produtos. O indivíduo não foi capturado. As lojas possuem alarmes instalados. O alarme de uma das lojas disparou no celular de um dos proprietários, que acionou a Polícia. Apesar de serem monitoradas por Segurança Patrimonial particular, os monitores parecem não terem percebido a ação criminosa de imediato.

Chapada News

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

CHAPADA: Gol oferece passagens de avião reduzida para Lençóis; tem valor de R$100 para 2023

A Chapada Diamantina fica ainda mais atrativa com a boa notícia informada pelo Site Guia …