terça-feira ,7 abril 2020
Página Inicial / Economia / Seabra e Iraquara terão novos Decretos publicados nesta sexta-feira. Mucugê tem caso suspeito. Apenas 3% dos exames feitos na Bahia, deram positivo para coronavírus, diz governo

Seabra e Iraquara terão novos Decretos publicados nesta sexta-feira. Mucugê tem caso suspeito. Apenas 3% dos exames feitos na Bahia, deram positivo para coronavírus, diz governo

Depois de decretar a suspensão de todos os eventos públicos e particulares, sejam eles de caráter cultural, religioso, esportivo ou comemorativo, cuja previsão de aglomeração seja superior a 50 pessoas. Os prefeitos Fábio Miranda de Seabra e Edimário Guilherme de Iraquara publicarão mais algumas restrições em seus respectivos municípios nesta sexta-feira (20), por meio de decretos, em virtude do coronavírus (Covid-19).

 

Nerisvaldo Sobrinho, conversou com Edimário Guilherme o qual destacou o fechamento temporário de bares e restaurantes na cidade de Iraquara. Durante o programa resumo da manhã na Rádio Nova Web, o ancora do programa teve contato também com um funcionário da Prefeitura de Seabra que estava em reunião com a equipe da Prefeitura. Esse funcionário destacou o possível fechamento das academias da cidade conforme o novo decreto. A equipe de reportagem do Chapada News também conversou com o Prefeito de Mucugê, Manoel Luz.

 

Segundo, ele havia na cidade um caso suspeito de coronavírus. O prefeito falou sobre o caso. “Na verdade existe este caso suspeito. Foi feita a coleta do material e encaminhado, pra ver se confirma ou não. Trata-se de uma criança (como diz a nota), que veio de São Paulo com sua mãe. Hoje essa criança se encontra em isolamento domiciliar, sob os cuidados e o monitoramento da Secretaria de Saúde do Município. Já tomamos todas as precauções e providências necessárias para tentar fazer o isolamento adequado da cidade, a exemplo de bares, restaurantes, muitas Pousadas, já estão fechadas. Pontos turísticos, tivemos que suspender visitação. Sobre o caso suspeito, é realmente verdade inclusive o Secretário de Saúde emitiu uma nota pública sobre o caso”. Relatou o Prefeito.

Importante lembrar, que em reunião online com os prefeitos do interior, o Secretário estadual de Saúde do Estado da Bahia Fábio Vilas-Boas afirmou que 97% dos exames feitos no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), por suspeita do novo coronavírus (Covid-19), deram negativo. Segundo ele, “as pessoas estão suspeitando demais”.

“Fizemos mais de 600 exames e tivemos em torno de 18 a 20 casos positivos. Isso dá em torno de 3% das amostras coletadas. Ou seja: 97% dos exames, quem suspeitou, suspeitou errado. Não eram casos para ser encaminhados”, disse Vilas-Boas, pedindo para que os prefeitos reforcem a orientação de quem deve fazer o exame. Disse o Secretário de Saúde do Estado da Bahia. Da redação.

 

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Seabra: Câmara reverte demissões previstas em decreto de prefeito

A Câmara Municipal de Seabra derrubou, neste sábado (4), um decreto do prefeito Fábio Miranda …