sexta-feira ,5 março 2021
Página Inicial / Noticias / Seabra e Itaberaba chega a quase 100% de ocupação de leitos das UTIs

Seabra e Itaberaba chega a quase 100% de ocupação de leitos das UTIs

A cidade de Seabra, localizada na Chapada Diamantina, é uma das cidades do Estado da Bahia que apresenta uma das maiores taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para COVID-19 de 80%, algo que termina comprometendo o sistema público de saúde por se aproximar dos 100%.

Outra cidade que também apresenta taxa elevada de 85% de ocupação de leitos é a cidade de Itaberaba, localizada no Piemonte do Paraguaçu cidade que está a189km de Seabra. Ambos os municípios entraram para a lista de adesão ao novo decreto de toque de recolher anunciado pelo governador Rui Costa, nesta terça-feira (16). A restrição compreenderá o período das 22h às 5h durante sete dias.

Segundo, o Governador Rui Costa “a medida foi após mais uma reunião com membros da União dos Municípios da Bahia (UPB), prefeitos e técnicos das secretarias estaduais da Educação e da Saúde.” O governador frisou que os municípios de Irecê (70%), na Chapada Velha, e de Jacobina (60%), na Chapada Norte, estão fora da restrição por apresentarem menores índices de ocupação de leitos de UTI.

A cidade chapadeira Seabra registra atualmente sete óbitos por complicações da doença e três que estão sob investigação. A gestão ressalta “que o número de casos confirmados entre o município e estado continua divergindo. Porém, a equipe de Vigilância Epidemiológica atualiza diariamente a base estadual”.

Já em Itaberaba, o boletim do município desta terça apontou para 80% de ocupação, ou seja dos 20 leitos, 16 estão com pessoas internadas com quadro de covid-19. Já na plataforma da SESAB, os números não estão sincronizados, eles mostram que a taxa de ocupação no Hospital da Chapada se encontra em 85%, sendo 17 pessoas internadas. O município chapadeiro apresenta de 62 óbitos desde o início da pandemia

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Temendo colapso, prefeitura negocia com Rio de Janeiro para transferência de pacientes

Em coletiva realizada na manhã desta quinta-feira (4), o prefeito de Salvador, Bruno Reis, revelou …