CN

Pesquisar

Seabra: Egressa da UNEB Seabra abrilhanta programa de TV e participa de IV Fórum de Coordenadores pedagógicos na Bahia

Coordenadora pedagógica Janaína Barros Foto: Reprodução

Depois de estrear no programa Encontro, da rede globo na última sexta-feira, 13, a coordenadora pedagógica Janaína Barros irá ministrar a palestra de abertura durante o IV Fórum de Coordenadores Pedagógicos da Bacia do Rio Grande, que acontecerá na cidade de Cristópolis nos dias 18 e 19 de outubro.

Egressa da UNEB campus XXIII – Seabra, Janaína lembra com carinho dos tempos de universidade: “No ano de 2000, fui da primeira turma de pedagogia da UNEB, aos 18 anos”.

Atualmente, ela é coordenadora pedagógica pela rede pública municipal de Seabra. Com um relevante trabalho na escola professora Ivani Oliveira, ela tem avançado e se destacado pelo diferencial que apresenta nos resultados da instituição. “Eu empodero os pais. Eu conto pros pais quais são as possibilidades. Quando um pai sabe o que é educação de qualidade ele nunca volta atrás querendo uma educação de menos qualidade”, destaca Janaína.

Durante alguns anos a UNEB Seabra deixou de oferecer o curso de pedagogia, só retomando tal oferta em 2016, com uma turma de aproximadamente 40 alunos.

Acerca da importância da prática da pedagogia além dos muros físicos existente na universidade, Janaína conclui: “O sujeito só se emancipa se ele tiver conhecimento. A universidade precisa juntar conhecimento e sujeito, eu acho que este é o grande caminho”.Repórter: Iago Aquino Jornal O Bambúrrio – UNEB campus XXIII

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo