terça-feira ,26 janeiro 2021
Página Inicial / Noticias / Seabra elege apenas uma mulher como vereadora

Seabra elege apenas uma mulher como vereadora

No 15 de novembro Seabra, reelegeu o prefeito Fábio Lago Sul, e seu vice Marlon Leite. Mas um detalhe da nova composição da Câmara Municipal chamou a atenção; na contramão dos novos tempos da ‘representatividade social’, Seabra elegeu apenas uma mulher para a nova legislatura. Uma redução drástica se comparada às quatro vereadoras eleitas no pleito de 2016.

A única representante feminina chama-se Rosilene Souza dos Santos, ou Neném como é conhecida, que foi eleita vereadora em Seabra com
779 votos. Segundo ela, “foram 779 votos de confiança. Me sinto muito grata pelo reconhecimento da população seabrense”.

Pedagoga, trabalhou no CAPS e no Centro de Saúde onde pode mostrar os conhecimentos adquiridos na pós graduação em coordenação.
Ao sair do Centro de Saúde despertou a vontade de ser vereadora para poder mostrar que pode e deve ser diferente. “Quero legislar sem discursos e sim com uma outra prática política”.

“Pretendo levar a voz feminina para a Câmara tendo certeza de que levarei também equilíbrio nas opiniões”, diz Neném. Sem reduto eleitoral nem tradição política, teve votos de todas as partes do município, podendo, de forma imparcial, representar e lutar por uma Seabra cada vez melhor.

Seabra acreditou numa mulher chapadeira, que já trabalhou como manicure, porteira e auxiliar de secretaria na Escola Kimimo e depois como recepcionista no Centro de Saúde Aloísio Rocha, e que também é técnica em multimeios didáticos.

Seabra acreditou em suas raízes, para melhorar ainda mais a sua história. (Veja Política)

Nerisvaldo Sobrinho recebeu Neném em seu programa no dia segunte a eleição. Confira o papo:

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

História de ACM será retratada em filme, diz colunista

A história de um dos maiores políticos da Bahia, Antônio Carlos Magalhães, o ACM, vai virar …