CN

Pesquisar

Seabra: Em entrevista a Nerisvaldo, Secretario garante: “Hospital estará funcionando a pleno vapor no domingo”

Foto: Montagem/ Chapada News

Ontem, Terça-feira (28), o Secretário da Sesab (Secretária de Saúde da Bahia), Fábio Villas-Boas, concedeu entrevista ao programa Resumo da Manhã, (Nova FM 99.7), esclarecendo sobre as inaugurações a serem feitas pelo governo do Estado na área da saúde e os avanços que o governo de Rui Costa tem proporcionado ao Estado da Bahia.

O Secretário inicia a entrevista dizendo estar feliz com as grandes realizações no estado da Bahia, alegre por inaugurar o Regional. Quando perguntado sobre as inaugurações e avanço a nível de estado, o Secretário responde que “temos vivenciado nos últimos meses as entregas feitas na área de saúde, principalmente a descentralização e regionalização da saúde, levando a saúde mais próximo do povo. Através de melhorias, ampliações”.

O âncora do jornal, Nerisvaldo Sobrinho, pergunta sobre as cirurgias marcadas para o dia 3 de dezembro e se já há data para o inicio das atividades hospitalares. O Secretário responde que o Hospital será inaugurado às 16h da sexta-feira, dia 1 de dezembro, e que no dia seguinte a unidade já será higienizada, e no já no domingo dia 3 começam as cirurgias agendadas pelo mutirão de cirurgia.

Fabio Villas-Boas diz ainda que logo no domingo, todos os setores do hospital estarão funcionando, contradizendo especulações que diriam que o hospital iniciaria somente com serviços básicos. Mas que as internações serão de forma gradativa, com avaliações diárias sobre todos os equipamentos.

Quando perguntado sobre o Hospital-Maternidade, antigo Frei Justo Venture, o secretário fala da desapropriação da área e que a expectativa do inicio das obras é para inicio de 2018, objetivando inaugurar no final do ano.

Nerisvaldo questionou sobre o SAMU serviço o qual ainda não existe nas cidades da Chapada,
o secretário respondeu que seria necessário um consórcio estruturado na Chapada.
Quando perguntado sobre a seleção dos profissionais do Hospital Regional da Chapada, o mesmo responde que a empresa responsável pela gerência do hospital, é quem ficou à frente de todo o processo e que o resultado deveria ser anunciado ainda essa semana, já que consiste em fazer uma análise do currículo e uma prova [as quais ocorreram semana passada na Uneb].

O secretário finaliza a entrevista falando do avanço que é para a Chapada Diamantina com a vinda do hospital, e que é tempo de festejarmos esse avanço.
Que neste Natal e em todos os dias do próximo ano, possamos fazer de Jesus nosso melhor amigo, pois Ele é o maior motivo do Natal e da nossa existência. Feliz Natal e um novo ano cheio de amor, paz, amizade, humildade e sabedoria. Chapada News.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo