terça-feira ,17 maio 2022
Página Inicial / Noticias / Seabra: Em reunião com APLB, categoria decide por Estado de Greve na Rede Municipal de Ensino

Seabra: Em reunião com APLB, categoria decide por Estado de Greve na Rede Municipal de Ensino

No último dia (21), a APLB-SINDICATO de Seabra, na região da Chapada Diamantina, reuniu-se com a sua categoria em reunião de forma remota e deliberou sobre o não retorno às aulas no próximo dia 03 de março de 2022 na rede municipal de ensino em forma de ESTADO DE GREVE, o que significa que a categoria se mantém mobilizada.

Segundo a direção da APLB a principal reivindicação, é que o piso da categoria, seja pago conforme determina o reajuste da lei de 33,24%, estabelecido em fevereiro pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). A categoria dos trabalhadores em educação solicita o pagamento do piso salarial a partir do mês de fevereiro e o pagamento retroativo a janeiro conforme preconiza a legislação.

Ficou deliberado também em assembleia que o poder executivo deve apresentar em 30 dias, um projeto de lei que garanta a concessão de auxilio tecnológico aos trabalhadores em educação, haja visto a necessidade em garantir equipamentos de qualidade para o desenvolvimento de uma educação pública de qualidade.

Publicidade

Assembleia decidiu que a gestão municipal de Seabra necessita urgentemente apresentar cópia dos protocolos de biossegurança para o retorno presencial as aulas municipais, assim como também a relação das escolas que a vigilância sanitária não autorizou o retorno presencial, considerando que ainda vivemos um período pandêmico.

Na oportunidade, a categoria repudiou o calendário letivo de 2022, elaborado unilateralmente pela SEMEC, que apresenta 19 sábados letivos, ainda que alguns sejam para realização de concelhos participativos. Uma vez que as qualidades funcionais desses dias deixam a desejar, sendo ruim tanto para a aplicabilidade do ensino ofertado como também compromete a saúde do trabalhador em educação, pontuou a coordenadora sindical a Prof. Maristônia Rosa.

Por fim, ficou convocado para o próximo dia 03 de março data que começaria as aulas na Rede Municipal de Seabra uma nova assembleia presencial da categoria com possível indicativo de Greve da categoria, caso as pautas solicitadas não sejam atendidas.

 

Por: Prof. Rodriggo Santana

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Oliveira dos Brejinhos: Bebê nasce dentro de ambulância do SAMU na BR-242

Um bebê nasceu dentro de uma das ambulâncias do SAMU, em Ibotirama, no último domingo …

No Banner to display

Vídeo Destaque

Previsão